Connect with us

O que você está procurando?

Agora você já pode mudar o final de suas séries e filmes! Netflix lança conteúdo interativo que permite seus usuários alterar o rumo das histórias
- Foto: Pixabay

Netflix lança conteúdo interativo que possibilita mudar o rumo das histórias

Agora você já pode mudar o final de suas séries e filmes! Netflix lança conteúdo interativo que permite seus usuários alterar o rumo das histórias

Já pensou ter o poder de mudar o rumo – e o final – de uma série ou filme? É exatamente essa ferramenta que a  Netflix disponibilizou para os seus usuários nesta terça-feira (20/06). Para quem ainda não entendeu, o streaming está produzindo histórias nas quais o telespectador poderá decidir, em alguns momentos-chaves da atração, qual será o destino dos personagens e da trama. A Netflix lança conteúdo interativo não só para os adultos, mas para a criançada também.

A primeira produção com a ferramenta já está disponível para o mundo todo. É uma história para o público infanto-juvenil chamada “Gato de Botas: Preso num Conto Épico”, estrelado pelo personagem dos filmes de Shrek. “Buddy Thunderstruck: A Pilha do Talvez”, série também interativa, chegará à plataforma no dia 14 de julho, e “Stretch Armstrong: The Breakout” está em fase gravação e estreará no próximo ano.

A ideia uniu engenheiros no Vale do Silício e mentes criativas de Hollywood. A ideia era criar uma narrativa com infinitas possibilidades de desenvolvimento e desfecho, no estilo dos livros nos quais o leitor tem a opção de decidir como a história deve continuar entre várias opções.

“Os criadores de conteúdo desejam contar histórias não lineares e a Netflix lhes oferece a liberdade de diversificar, experimentar novidades e realizar o seu melhor trabalho. Ser uma companhia de internet nos permite inovar com novos formatos, entregá-los em larga escala para milhões de pessoas em diferentes tipos de dispositivos e, o mais importante, aprender com isso”, contou Carla Engelbrecht Fisher, diretora de inovação de produtos da Netflix.

Em um primeiro momento, o conteúdo interativo ficará limitado às histórias infantis, como uma fase de teste para o projeto.  “Esse é o espaço ideal, uma vez que as crianças adoram brincar com seus personagens favoritos e costumam manipular as telas”, acrescentou.

A ferramenta estará disponível nas Smart TVs e em dispositivos que utilizam o sistema IOS. Por enquanto, ainda não pode ser acessado no site da Netflix.

Assista, a seguir, o vídeo promocional que divulga o conteúdo interativo:

 

LEIA TAMBÉM

 

Advertisement

Notícias

Desenvolvedores do Facebook estão criando ferramentas que impedem e desencorajam pessoas a usar sua foto de perfil. Entenda como vai funcionar:

Notícias

Uma nova atualização do sistema operacional iOS, do iPhone, vai possibilitar que as pessoas possam favoritar conversas no WhatsApp! Entenda:

Notícias

Os desenvolvedores do Facebook anunciaram novos recursos para quem quer fazer chats em vídeos no Messenger. Confira as novidades!

Notícias

O aplicativo está disponível nas versões Android ou IOS, que "une" casais que possuem afinidade em relação aos signos das pessoas

Notícias

Uma nova atualização do WhatsApp promete deixar muita gente satisfeita: vai ser possível apagar mensagens já enviadas. Veja mais!

Estilo de vida

Existem apps para quase tudo nas lojas virtuais: conheça boas opções de aplicativos para controlar a ansiedade e beneficie-se com eles!

Atualidades

A Apple está prestes a completar 10 anos de iPhone no mercado de eletrônicos. Você se lembra de todos os modelos já lançados pela empresa? Confira!

Notícias

A função Stories do Instagram mostra para o usuário todas as pessoas que visualizaram suas imagens. Saiba como espionar sem ser identificado!