Connect with us

O que você está procurando?

Não, porque não deixam de ser drogas, com o agravante de que substâncias sintéticas, como o ecstasy, estimulam o sistema nervoso central.
- Foto: Freepik

Ecstasy e anfetamina: drogas recreativas realmente são menos nocivas?

Não, porque não deixam de ser drogas, com o agravante de que substâncias sintéticas, como o ecstasy, estimulam o sistema nervoso central.

Não, porque não deixam de ser drogas, com o agravante de serem substâncias sintéticas estimulantes do sistema nervoso central. E, como toda droga ilícita, não existe um controle sobre a composição do que está sendo comercializado, seja o ecstasy ou os diversos produtos anfetamínicos.

pílulas, drogas, recreativas, ecstasy

Foto: Freepik

Os efeitos maléficos deixam o indivíduo mais alerta, atento e com a sensação de prazer aumentada, prejudicando a noção de perigo, com quadros de alucinações e desorientação espacial. Ainda há o risco de dependência psicológica e física, desencadeando quadros psiquiátricos quando associados às outras drogas.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Angelo Matilha Cherubini

Advertisement

Notícias

O álcool e o cigarro ganham essa briga com larga vantagem, segundo uma pesquisa feita em 2004 pelo pesquisador Roberts S. Gable, nos Estados Unidos.

Notícias

O canabidiol, ou CBD, é o principal constituinte da Cannabis sativa, um dos tipos da planta, e representa cerca de 40% dos extratos da erva.

Entretenimento

A relação controversa entre as escrituras sagradas e a ciência dura milênios. Mas, o que diz a ciência sobre ter existido a Arca de Noé? Seria possível?

Entretenimento

Confira descobertas e curiosidades sobre a relação entre a música e a mente humana – as canções têm mais influência no seu dia a dia do que você imagina

Casa & Decor

Quer deixar seu lar organizado em apenas 5 dias? A gente te mostra algumas dicas superpráticas que vão te ajudar a realizar essa meta

Estilo de vida

Nosso paladar é capaz de reconhecer um quinto gosto, o umami. Mas para apreciá-lo, é preciso conhecer. A nutricionista Mariana Rosa te ensina, venha ver!

Notícias

A relação controversa entre religião e ciência dura milênios. Mas, o que diz a ciência sobre Pôncio Pilatos ser o presidente da Judéia? Saiba mais!

Notícias

A molécula do THC é a principal ligante do receptor CB1, que é o principal receptor canabinóide atuante no sistema nervoso.