NOTÍCIAS

Veja quais são as utilidades terapêuticas do canabidiol!

O canabidiol, ou CBD, é o principal constituinte da Cannabis sativa, um dos tipos da planta, e representa cerca de 40% dos extratos da erva.

None
Foto: Wikimedia Commons

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/02/2017 às 09:33
Atualizado às 16:12

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O canabidiol, ou CBD, é o principal constituinte da Cannabis sativa, um dos tipos da planta, e representa cerca de 40% dos extratos da erva. Ele não tem efeito psicoativo, ou seja, não altera o comportamento psíquico e não causa dependência. Desde as primeiras pesquisas, foi descoberto que o CBD funciona como um ansiolítico e antipsicótico, sendo indicado no tratamento contra ansiedade e fobias sociais.

folha, maconha, canabidiol

Foto: Wikimedia Commons

Além disso, a substância se mostrou eficiente em experimentos feitos para o tratamento de transtornos mentais e de doenças inflamatórias. Em outras pesquisas, o canabidiol se mostrou eficaz no combate e alívio de problemas neurológicos graves, como dores crônicas, diversos tipos de epilepsias e síndromes como as de Rett, de Dravet, de Tourette e de Lennox-Gastaut. Em algumas doenças, houve sucesso na reversão dos sintomas de Parkinson e de Alzheimer, incluindo outras doenças neurodegenerativas.

LEIA TAMBÉM

Texto: Júlia Prado Edição: Angelo Matilha Cherubini