Connect with us

O que você está procurando?

O canabidiol, ou CBD, é o principal constituinte da Cannabis sativa, um dos tipos da planta, e representa cerca de 40% dos extratos da erva.
- Foto: Wikimedia Commons

Veja quais são as utilidades terapêuticas do canabidiol!

O canabidiol, ou CBD, é o principal constituinte da Cannabis sativa, um dos tipos da planta, e representa cerca de 40% dos extratos da erva.

O canabidiol, ou CBD, é o principal constituinte da Cannabis sativa, um dos tipos da planta, e representa cerca de 40% dos extratos da erva. Ele não tem efeito psicoativo, ou seja, não altera o comportamento psíquico e não causa dependência. Desde as primeiras pesquisas, foi descoberto que o CBD funciona como um ansiolítico e antipsicótico, sendo indicado no tratamento contra ansiedade e fobias sociais.

folha, maconha, canabidiol

Foto: Wikimedia Commons

Além disso, a substância se mostrou eficiente em experimentos feitos para o tratamento de transtornos mentais e de doenças inflamatórias. Em outras pesquisas, o canabidiol se mostrou eficaz no combate e alívio de problemas neurológicos graves, como dores crônicas, diversos tipos de epilepsias e síndromes como as de Rett, de Dravet, de Tourette e de Lennox-Gastaut. Em algumas doenças, houve sucesso na reversão dos sintomas de Parkinson e de Alzheimer, incluindo outras doenças neurodegenerativas.

LEIA TAMBÉM

Texto: Júlia Prado Edição: Angelo Matilha Cherubini

Advertisement

Entretenimento

A relação controversa entre as escrituras sagradas e a ciência dura milênios. Mas, o que diz a ciência sobre ter existido a Arca de Noé? Seria possível?

Entretenimento

Confira descobertas e curiosidades sobre a relação entre a música e a mente humana – as canções têm mais influência no seu dia a dia do que você imagina

Casa & Decor

Quer deixar seu lar organizado em apenas 5 dias? A gente te mostra algumas dicas superpráticas que vão te ajudar a realizar essa meta

Estilo de vida

Nosso paladar é capaz de reconhecer um quinto gosto, o umami. Mas para apreciá-lo, é preciso conhecer. A nutricionista Mariana Rosa te ensina, venha ver!

Notícias

A relação controversa entre religião e ciência dura milênios. Mas, o que diz a ciência sobre Pôncio Pilatos ser o presidente da Judéia? Saiba mais!

Notícias

A molécula do THC é a principal ligante do receptor CB1, que é o principal receptor canabinóide atuante no sistema nervoso.

Notícias

A vontade de comer as vezes parece incontrolável e o ataque a geladeira pode estragar todo seu esforço com a dieta. Saiba como controlar os desejos!

Moda

Aquele pequeno bolso tem uma funcionalidade que você não conhece; descubra pra que serve!