Connect with us

O que você está procurando?

A primeira etapa para se sentir menos desmotivada no trabalho é reconhecer o que tem feito todos os dias. Por isso, avalie o próprio desempenho e entenda sua importância para o funcionamento da empresa.
- (FOTO: Shutterstock Images)

Está se sentindo desmotivada no trabalho? Saiba como sair desse ciclo

A primeira etapa para se sentir menos desmotivada no trabalho é reconhecer o que tem feito todos os dias. Por isso, avalie o próprio desempenho e entenda sua importância para o funcionamento da empresa.

Qualquer funcionária pode se sentir desmotivada no trabalho quando atravessa crises ou não se sente confortável com as tarefas que está fazendo. Partindo desse princípio, a coach Madalena Feliciano separou algumas dicas para se manter firme no serviço, recuperando seu estímulo.

Você faz o que gosta?

O primeiro passo é enxergar claramente a função que está desempenhando. Para que um funcionário se sinta motivado e produza mais, é necessário que tenha também uma expectativa de crescimento, de cargo ou de salário.

Assim, cada colaborador estipula metas próprias a serem seguidas, além das já estipuladas no trabalho. A coach indica: “Ao final de cada dia ou semana, faça uma lista do que tem feito na empresa, uma espécie de relatório para avaliar o desenvolvimento do trabalho”.

A importância do seu trabalho

O seu trabalho é diferenciado ou você é só mais um funcionário na empresa? O tipo de trabalho que você realiza é importante para o desenvolvimento geral da empresa? De acordo com a profissional, o segundo passo para se manter motivada é saber que o seu trabalho faz a diferença para algumas pessoas. Segundo Madalena, “se você não está enxergando esse significado, tente ir mais fundo. Você pode analisar seus relatórios semanais para preparar a próxima semana”.

Variedade nas atividades

Um dos grandes pontos de desmotivação no trabalho é fazer tudo igual todos os dias. É importante que, caso tenha que fazer sempre as mesmas atividade, você consiga flexibilizá-las para que o dia de trabalho não se torne cansativo e entediante. A profissional garante que esse tipo de movimento estimula diferentes partes do cérebro que conseguem recarregar a motivação.

Feedback

Tão importante quanto realizar um trabalho é ser reconhecida pelo que fez, seja pelo chefe ou pelo cliente. O feedback (retorno), diferente do que muitos costumam pensar, não serve para mexer com o ego do funcionário, e sim para ajudá-lo a aprimorar as suas habilidades e realizar um trabalho ainda melhor.

Autonomia

Não menos importante que os outros pontos já citados, a autonomia também é um fator de necessária discussão para que a pessoa não se sinta desmotivada no trabalho. Esse caso geralmente atinge os empreendedores, aqueles que têm o próprio negócio, pois têm mais liberdade de escolha do horário no qual vão trabalhar e desempenhar as funções de acordo com sua vontade. “Fugir do convencional e dos padrões ajuda a nos tornarmos mais criativos”, finaliza Madalena.

LEIA TAMBÉM

Texto: Giovana Sanches | Edição: Érica Aguiar | Consultoria: Madalena Feliciano, coach e diretora da Outliers Careers.

Advertisement

Mundo místico

Se você tem animal de estimação sabe como é cuidar dos bichinhos feito filhos, toda preocupação do mundo ainda é pouca quando se trata deles. Por isso, para afastar os males e cuidar do seu pet a oração de São Francisco pode ajudar.

Mundo místico

Precisa de muitas bençãos, saúde e paz? Então, faça essa oração para abençoar o mês de outubro com fé e viva duas de tranquilidade e amor

Relacionamento

Faz uso de métodos contraceptivos e está preocupada em saber se anticoncepcional pode causar câncer de mama? Entenda melhor a relação entre o método e a doença

Mundo místico

Confira o que quer dizer a tão famosa oração de São Francisco de Assis. Assim, você poderá rezar com toda a sua fé e trazer o bem para todos. Depois, veja outras rezas para clamar pelo auxílio do santo

Mundo místico

Reze com muita fé a novena de São Francisco de Assis e receba as bênçãos que deseja. Com estes 9 dias de oração, sua vida irá se transformar!

Estilo de vida

Quer emagrecer e continuar firme na vida saudável? Fique longe dos hábitos que podem estar atrapalhando a sua dieta e conquiste o corpo dos seus sonhos!

Estilo de vida

Não perca mais tempo e comece hoje mesmo uma dieta elaborada pela nutricionista Tamara Mazaracki que promete deixar a sua cinturinha de pilão. Confira este cardápio saudável com sucos e sopas saborosas todos os dias

Estilo de vida

Se definir o abdome é um desejo, mas nunca sabe por onde começar, vamos ajudar você! Trouxemos duas séries de exercício, preparadas por um profissional, perfeitas para quem quer conquistar uma barriga chapada ou trincada. Confira!