MUNDO MÍSTICO

A oração de São Francisco pode te ajudar a cuidar de seus pets

Se você tem animal de estimação sabe como é cuidar dos bichinhos feito filhos, toda preocupação do mundo ainda é pouca quando se trata deles. Por isso, para afastar os males e cuidar do seu pet a oração de São Francisco pode ajudar.

None
(Imagem: Wikicommons.com)

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/10/2018 às 14:00
Atualizado às 11:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem tem gato, cachorro ou qualquer outro tipo de animal de estimação sabe como criamos laços afetivos com eles. Uma lista de cuidados passa a fazer parte do dia a dia: escolher a melhor ração, levar ao veterinário com regularidade, sair para passear e praticar exercícios. Isso sem contar os diversos brinquedos e acessórios comprados para agradar o bichinho. A saúde deles também passa a ser uma preocupação! Por isso, para zelar pelo seu pet, a oração de São Francisco pode ajudar.

Conhecido como protetor dos animais, Francisco de Assis foi um dos grandes nomes do cristianismo. Teve uma vida rigorosamente dedicada aos votos de pobreza e caridade. Assim, tornou-se frade. A ordem dos franciscanos segue seus princípios à risca, sendo reconhecida no mundo cristão por sua tradição. Nos momentos de aflição com animais em perigo, muitas pessoas apegam-se a esse santo pedindo que salve o bichinho dos perigos. A prece selecionada abaixo pode te ajudar quando precisar cuidar do seu pet.

Oração de São Francisco

“São Francisco, o amor que transbordava de vossa alma atingia toda a natureza: o sol, a lua, a água, as árvores e os animais. Os passarinhos cantavam convosco e os lobos se amansavam diante da vossa bondade. São Francisco, eu vos peço, abençoai os nossos animais domésticos: o gado, os cavalos, os porcos, as galinhas. Protegei toda a nossa criação. Defendei da peste todos os nossos animais e afastai para longe os bichos e as pragas que prejudicam as nossas roças e lavouras; dai-nos sol e chuva, frio e calor, no tempo certo para as nossas plantações e para as colheitas. São Francisco, amigo de Deus e da natureza, fazei que tudo o que nos rodeia nos ajude a lembrar a bondade de Deus, nosso criador e benfeitor. Amém.”

LEIA TAMBÉM