Connect with us

O que você está procurando?

A ONU está lançando uma campanha para que pessoas leiam a Declaração dos Direitos Humanos em sua língua materna. Saiba como participar!
- Foto: Reprodução/iStock

Campanha da ONU convida pessoas a gravarem vídeo sobre a Declaração dos Direitos Humanos

A ONU está lançando uma campanha para que pessoas leiam a Declaração dos Direitos Humanos em sua língua materna. Saiba como participar!

Em 2018, a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos. E, para comemorar, a Organização das Nações Unidas decidiu lançar uma campanha com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a data. A ideia é que pessoas do mundo inteiro enviem vídeos lendo um dos artigos do documento em sua língua materna. Os participantes poderão aparecer na página especial da ONU

Para quem tem dificuldade em gravar vídeos, o projeto vai disponibilizar uma plataforma para facilitar esse processo. Por meio da ferramenta online Showbox, vai ser possível ler um dos artigos do documento enquanto a gravação acontece.

De acordo com a ONU, os vídeos vão ser disponibilizados em uma plataforma educacional multilíngue “que visa sensibilizar o público sobre os direitos humanos em todos os cantos do planeta. Ao combinar sons e imagens, a campanha oferecerá um material interativo que será usado para divulgar o documento entre novas audiências, incluindo milhões de pessoas analfabetas ou com deficiência visual.”

Como participar?

Para participar, o passo a passo é bem simples. Acesse o site da campanha, onde você poderá fazer a gravação do vídeo, que será enviado para a ONU e revisado. Além disso, a pessoa receberá um link para compartilhar em suas redes sociais. Pronto! É só esperar seu vídeo ser publicado na página da ONU e no canal do YouTube.  

Confira alguns vídeos:

LEIA TAMBÉM 

Advertisement

Estilo de vida

O novo método do Vigilantes do Peso promete a perda de até 4 kg apenas comendo à vontade os alimentos que estão liberados no cardápio

Estilo de vida

Conheça as causas e os sintomas da escoliose, patologia que afeta a coluna, além dos exercícios que devem ser evitados na musculação neste caso

Notícias

O Senado Federal anunciou que preços diferentes para homens e mulheres em shows e baladas agora são proibidos, podendo gerar multa!

Notícias

O remédio Buscopan gotas, conhecido por seu efeito analgésico, teve sua fabricação pausada e não será fabricado por tempo indeterminado. Entenda:

Atualidades

No programa Altas Horas do último sábado, dia 5, Luiza Brunet e a ativista Maria da Penha falaram sobre os casos de violência doméstica que sofreram

Notícias

Agora será possível apresentar sua CNH no celular! Uma versão de teste da Carteira de Habilitação Digital já está disponível para Android. Saiba como usar!

Notícias

A Selic é vista como a taxa básica de juros da economia, mas você sabe como funciona e de que maneira pode impactar seus investimentos?

Notícias

Uma mensagem com um boato sobre o fim da gratuidade do ensino médio e da obrigatoriedade de ensino de algumas disciplinas seria mesmo verdadeiro?