Connect with us

O que você está procurando?

O remédio Buscopan gotas, conhecido por seu efeito analgésico, teve sua fabricação pausada e não será fabricado por tempo indeterminado. Entenda:
- Foto: Reprodução/iStock

Medicamento Buscopan gotas é retirado do mercado e não será mais fabricado

O remédio Buscopan gotas, conhecido por seu efeito analgésico, teve sua fabricação pausada e não será fabricado por tempo indeterminado. Entenda:

O medicamento Buscopan Composto gotas, conhecido por seu uso indicado como analgésico para dores intestinais, estomacais e cólicas menstruais, foi recolhido do mercado e teve sua fabricação suspensa por decisão da Boehringer Ingelheim do Brasil, farmacêutica que produz o remédio. De acordo com a empresa em uma nota oficial, o medicamento que estava em circulação “não oferece risco à saúde do paciente”.

No mês de maio, a Boehringer anunciou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o fim temporário da fabricação do medicamento. Eles iniciaram o processo de retirada de circulação em 13 de junho.

Ainda de acordo com a fabricante, o motivo do recolhimento seria por causa de “resultados fora de especificação identificado durante estudo de estabilidade” e que o procedimento foi “voluntário e preventivo”. A pausa também vai acontecer em países como Argentina, Chile, Uruguai, Venezuela e Paraguai. A empresa também anunciou que os outros produtos da linha Buscopan continuam disponíveis para os consumidores.

 

LEIA TAMBÉM 

Advertisement

Atualidades

No programa Altas Horas do último sábado, dia 5, Luiza Brunet e a ativista Maria da Penha falaram sobre os casos de violência doméstica que sofreram

Notícias

Agora será possível apresentar sua CNH no celular! Uma versão de teste da Carteira de Habilitação Digital já está disponível para Android. Saiba como usar!

Notícias

A Selic é vista como a taxa básica de juros da economia, mas você sabe como funciona e de que maneira pode impactar seus investimentos?

Notícias

Uma mensagem com um boato sobre o fim da gratuidade do ensino médio e da obrigatoriedade de ensino de algumas disciplinas seria mesmo verdadeiro?

Geral

Não sabe o que fazer com tantos desenhos das crianças? Que tal decorar a sua casa de forma criativa? Confira 6 ideias e veja como fazer!

Geral

Mesmo em ambientes pequenos, é possível ter uma sala glamourosa e elegante, com ajuda de plantinhas, sem que o resultado fique pesado ou austero

Geral

Além de serem ótimos decorativos, as plantas limpa ar ajudam a solucionar problemas respiratórios e irritações constantes

Mundo místico

No islamismo, também acredita-se em seres bons e fiéis a Deus. Saiba quais são as classificações dessas entidades celestes