MUNDO MÍSTICO

Simpatias para atingir graças na Sexta-Feira Santa

Escolha uma simpatia para Sexta-Feira Santa que está mais relacionada ao seu desejo e alcance o divino, agredecendo pela graça concedida até então

None
Foto: Adobe Stock

por Vítor Ferreira
Publicado em 09/04/2020 às 11:21
Atualizado às 11:21

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Durante a Quaresma, muitos rituais podem ser realizados ao divino, seja para alcançar um desejo ou agradecer pelos milagres concedidos ao longo da vida. Por ser um período superimportante e simbólico para os devotos da Igreja Católica, alguns fiéis buscam demonstrar sua por meio de encantamentos. Escolher uma simpatia para Sexta-Feira Santa, por exemplo, pode ser uma forma ou caminho de se comunicar com o sagrado.

A escolha dessa data como celebração litúrgica para ritos está vinculada ao seu significado. A Sexta-feira Santa é a data em que é celebrada a Paixão e morte de Cristo, relembrando sua crucificação no Calvário e sua morte na Cruz Sagrada. Assim, faz-se necessária a reflexão sobre sofrimento, caridade e benevolência.

Faça uma simpatia para Sexta-Feira Santa 

Para chamar alegria

Copie o Salmo 91 em uma folha de papel e, em seguida, recite-o três vezes, em voz alta. Coloque o papel em uma vasilha e derrame sobre ele um litro de água morna e um punhado de sal grosso. Mexa e despeje no seu corpo, após o seu banho diário. O papel deve ser jogado no lixo e a vasilha deve ser usada como de costume.

Obter prosperidade

Às 6 horas da tarde, dê uma moeda a uma pessoa que esteja próxima de você, falando: “Desejo a você que esse dinheiro traga muita fartura para a sua casa e que a sua fartura se reflita na minha vida”. O ato de desejar o bem para outras pessoas trará bons frutos para sua vida.

Alcançar uma graça

Acenda uma vela branca e sobre um pires e, enquanto ela queima, diga: “Tu, que me foste dado por Deus como companheiro de toda a minha vida, salva-me para a eternidade e cumpre tua obrigação para comigo, a qual lhe foi imposta pelo Deus de amor. Livra-me da fraqueza! Preserva-me de qualquer caminho e pensamento errado. Abre-me os olhos para Deus e para a cruz. Fecha, no entanto, meus olhos e ouvidos às inspirações do inimigo. Vela sobre mim quando durmo e fortifica-me durante o dia para o cumprimento do dever e para cada sacrifício. Deixa-me ser um dia tua alegria e tua recompensa no céu. Amém”. Em seguida, reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria para encerrar essa simpatia para Sexta-Feira Santa.

Vencer um obstáculo

Coloque dois litros de água para ferver junto com um punhado de sal grosso e 13 folhas de louro. Molhe as soleiras das janelas e das portas de sua casa com esse preparado. Enquanto estiver fazendo isso, diga em voz alta: “Trabalho não vai faltar e a prosperidade há de chegar”. Recolha as folhas de louro e enterre em um vaso de barro. Jogue o que sobrar do preparado na pia.

Paz em casa

Na Sexta-Feira Santa, pendure uma chave em um prego atrás da porta principal da sua casa. Em seguida, reze um terço completo, pedindo que o clima de paz e tranquilidade tome conta de seu lar e de todos que ali vivem. Deixe a chave sempre nesse lugar para a paz reinar em sua casa.

Para conquistar um sonho

Corte um ovo em 4 partes. Pegue o capim e faça com ele uma cruz no prato. Coloque um pedaço do ovo em cada ponta do desenho. Depois que o prato estiver pronto, diga: “Nesta data sagrada, pela Santa Cruz, pela natureza, pela força da vida representada pela natureza, eu desejo… (faça o seu pedido)”. Deixe o prato até o dia seguinte. Depois, devolva o ovo e o capim na natureza. Pode jogar em um terreno ou enterrar, como preferir.

Leia também: