Guia de proteção de cada Orixá: aprenda a fazer a sua e afaste o inimigo

Feche o corpo e a alma contra as energias negativas

guia de orixá
Foto: Shutterstock

Em busca de proteção divina e energia positiva para revitalizar seu corpo e alma? A guia de Orixá pode te ajudar! Para fazer a sua, você vai usar um cordão de náilon ou barbante no qual possa colocar contas da cor pedida pela sua entidade regente. Dê um nó na ponta, deixando um pedaço vazio e vá colocando as peças até ficar de um tamanho que você goste.

Se o Orixá pedir mais de um tom, intercale sete contas de cada uma, até ficar pronto. Todos os materiais você pode encontrar em lojas de artigos místicos ou supermercados.

Conheça e confeccione a sua própria guia de Orixá

Guia de Proteção para Ogum, Protetor de Áries

Contas nas cores: azul-escuro, vermelho e preto. Faça em uma terça-feira, deixe dentro de um copo com água e sal por 24 horas e coloque-o para secar ao ar livre.

Guia de Proteção para Oxóssi, Protetores de Touro 

Contas nas cores: azul-claro, verde-claro e branco. Faça em uma quinta-feira e deixe dentro de um copo de água com sal por dois dias. Retire e coloque-o sobre um pano branco. Ao lado, acenda uma vela azul-claro e faça a sua oração.

Guia de Proteção para Ibejis , Protetor de Gêmeos 

Contas nas cores: azul e rosa, mas pode usar várias a seu gosto, deixando bem colorido. Mergulhe-a em um copo com água e sal por uma noite, deixando-o no sereno. Ponha para secar ao sol entre 3h e 5h da tarde.

Guia de Proteção para Oxum, Protetora de Câncer 

Contas nas cores: dourado, azul e branco. Faça em um sábado e deixe-o em um copo com água e sal por três dias, embaixo de uma árvore (lembre-se de cobrir com um pano branco). Ao retirá-lo, enxugue-o com o mesmo pano.

Guia de Proteção para Xangô, Protetor de Leão

Contas nas cores: verde, branco e marrom. Faça em uma quinta-feira, deixe em copo com água e sal por 12 horas, coloque para secar ao sol por 15 minutos, entre 1h e 3h da tarde.

Guia de Proteção para Obaluaiê, Protetor de Virgem

Contas nas cores: vermelho, branco e preto. Faça em uma segunda-feira e deixe em um copo com água e sal por uma noite. No dia seguinte coloque para secar à sombra, em um local bem fresquinho.

Guia de Proteção para Oxumaré, Protetor de Libra 

Contas nas cores: verde e dourado. O melhor dia para fazer a sua guia é terça-feira e deixe-a dentro de um copo com água e sal por dois dias. Coloque para secar perto de um jardim (de preferência, que tenha muitas flores).

Guia de Proteção para Nanã, Protetora de Escorpião

Contas nas cores: azul-escuro, lilás, roxo e branco. Se possível, faça a guia em uma terça-feira e deixe-a mergulhada em um copo com água e sal por 24 horas. Coloque para secar ao lado de um incenso de orquídea ou almíscar.

Guia de Proteção para Iansã, Protetora de Sagitário

Contas nas cores: vermelho, branco, marrom e amarelo. Quarta-feira é o dia certo para fazer qualquer oferenda a Iansã. Depois de pronta, deixe sua guia por duas horas em copo com água e sal e coloque para secar ao sol por meia hora.

Guia de Proteção para Omulu, Protetor de Capricórnio 

Contas nas cores: preto e branco. Faça a guia em uma segunda-feira de manhã e deixe-a em um copo com água e sal embaixo de uma roseira. Ao anoitecer, tire-a do copo e coloque para secar ao ar livre.

Guia de Proteção para Oxalá, Protetor de Aquário

Contas nas cores: branco e prata. Comece a fazer a guia em uma sexta-feira ou domingo. Deixe-a em um copo com água e sal, ao luar, por uma noite. No dia seguinte, coloque-a para secar ao sol, por 10 minutos.

Guia de Proteção para Iemanjá, Protetora de Peixes 

Contas nas cores: azul-claro e verde-água. Faça em um sábado bem cedinho e deixe-o em um copo com água e sal por 12 horas. Ao anoitecer, retire-o e seque-o com um pano branco novo (pode ser uma toalha ainda sem uso).

Vale ressaltar que, ao utilizar a guia de Orixá pela primeira, faça-a em um dia que estiver bem. E, antes de pendurá-la, reze um Pai-Nosso!

Leia também: