São Brás: conte com esse santo para resolver problemas de garganta

São Brás é um santo de muitas curas milagrosas e conhecido como o protetor contra engasgues e moléstias da garganta. Fortaleça sua fé com orações para ele.

None
Ilustração: Eugênio Tonon

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/01/2017 às 11:18
Atualizado às 12:46

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

São Brás nasceu na Armênia, no final do século III. Teve uma educação cristã e fazia da sua profissão de médico uma forma de ajudar as pessoas de quaisquer classes sociais, fosse dia ou noite. A ele são atribuídas muitas curas milagrosas. Foi perseguido, preso, torturado e morto por não querer renegar o Cristianismo.

Seu milagre mais conhecido foi ter salvo uma criança afogada com uma espinha de peixe, o que lhe rendeu a alcunha de protetor contra engasgues e moléstias de garganta. Por isso, conte sempre com a fé em São Brás para evitar complicações ou sarar mais rápido de uma inflamação na garganta. A celebração litúrgica do santo acontece no dia 3 de fevereiro.

São Brás

Ilustração: Eugênio Tonon

Orações especiais a São Brás

Oração a São Brás

“Ó, bem-aventurado São Brás, que recebestes de Deus o poder de proteger os homens contra as dores da garganta e outros males, afastai de mim a doença que me aflige, conservai a minha garganta sã e perfeita para que eu possa falar corretamente e, assim, proclamar e cantar os louvores de Deus.”

Súplica a São Brás – Para resolver mal de garganta

“São Brás, que é o refúgio de todos àqueles fiéis nos momentos de maior aflição, quando o assunto é mal da garganta, engasgo com espinha de peixe, brinquedos, objetos pontiagudos, alguma doença de difícil cura ou mesmo, uma laringite, faringite ou amidalite, abençoe a todos em sua infinita caridade. Não nos deixeis adoecer, livrando-nos de qualquer mal, de qualquer perigo. Coloque suas mãos milagrosas sobre nossas gargantas e afaste toda a impureza ou malignidade que possa se apoderar dela. Rogai por nós, São Brás!”

Pedido de proteção

“Ó glorioso São Brás, que restituístes com uma breve oração a perfeita saúde a um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, estava prestes a expirar, obtendo para nós todos a graça de experimentarmos a eficácia do vosso patrocínio em todos os males da garganta. Conservai a nossa garganta sã e perfeita para que possamos falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus. E que pela intercessão de São Brás, bispo de mártir, Deus todo-poderoso nos livre dos males da garganta e de todas as doenças. Em nome do pai, do filho e do espírito santo. Amém.”

LEIA TAMBÉM

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Deicimar Machado