Salmo 86: Para atrair glórias para sua vida

O salmo 86 é indicado para atrair glórias em sua vida. Também serve para desenvolver as qualidades da alma e coração. Confie no poder de Deus e confira!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/01/2017 às 11:46
Atualizado às 12:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O salmo 86 é especial para aproximar-se de Deus e para desenvolver as qualidades da alma e do coração. Para não temer aos inimigos. Para fazer uma súplica ardente ao senhor e ser atendido a qualquer momento e em qualquer pedido. A força do salmo 86 está na força que a pessoa dá à leitura do mesmo.

crucifixo salmo 86

Foto: iStock

Salmo 86

“Inclina, Senhor, os teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito. * 2 Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia. * 3 Tem misericórdia de mim, ó Senhor, pois a ti clamo todo o dia. * 4 Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma. * 5 Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam. * 6 Dá ouvidos, Senhor, à minha oração e atende à voz das minhas súplicas. * 7 No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me respondes. * 8 Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor, nem há obras como as tuas. * 9 Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome. * 10 Porque tu és grande e fazes maravilhas; só tu és Deus. * 11 Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome. * 12 Louvar-te-ei, Senhor Deus meu, com todo o meu coração, e glorificarei o teu nome para sempre. * 13 Pois grande é a tua misericórdia para comigo; e livraste a minha alma do inferno mais profundo. * 14 O Deus, os soberbos se levantaram contra mim, e as assembleias dos tiranos procuraram a minha alma, e não te puseram perante os seus olhos. * 15 Porém tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, sofredor, e grande em benignidade e em verdade. * 16 Volta-te para mim, e tem misericórdia de mim; dá a tua fortaleza ao teu servo, e salva ao filho da tua serva. * 17 Mostra-me um sinal para bem, para que o vejam aqueles que me odeiam, e se confundam; porque tu, Senhor, me ajudaste e me consolaste.”

Comentário especial

Este salmo é considerado a mais bela e profunda oração que alguém possa usar no seu dia a dia. Só que para sentir essa grandeza, a pessoa deverá ter consciência de que, às vezes, lhe falta um pouco mais de firmeza na hora de buscar a Deus por meio desta oração. Esta é uma característica natural do ser humano, que só busca seu pai maior quando está diante de algum tipo de dificuldade. Pois, só nessa hora, ele compreende o que diz o salmo – quando as influências negativas aumentam, lhe fazendo retomar o senso de responsabilidade para readquirir a autoconfiança, resolver seu problema e aproveitar a fase para lutar mais por seus objetivos. E assim, provar que realmente amadureceu.

Frase de poder

“Ensina-me, senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Aline Barudi