Peça a intercessão de Santa Marta e aproxime-se de Deus

Protetora das donas de casa e celebrada em 19 de janeiro, Santa Marta é conhecida por sua fé verdadeira. Aproxime-se de Deus com a ajuda da santa!

None
Imagem: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/01/2017 às 12:42
Atualizado às 12:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Marta era a irmã mais velha de Lázaro e de Maria Madalena. Era ela que cuidava dos afazeres domésticos, e hospedava as pessoas em sua casa, por onde muitas vezes ficou Jesus. Por isso, Santa Marta, passou a ser considerada a protetora das donas de casa.

Marta foi a única a procurar Jesus quando seu irmão morreu, pois tinha uma fé inabalável de que Lázaro iria viver novamente pelas mãos de Cristo. Ao receber o pedido dela, o filho de Deus disse que tal acontecimento só poderia se tornar realidade se a fé de Marta fosse verdadeira, pois era isso que tornaria possível a graça que ela pedia. Assim, Lázaro foi ressuscitado. A santa é comemorada no dia 19 de janeiro.

Santa Marta

Imagem: iStock

Oração de proteção a Santa Marta

“Poderosa Santa Marta, hospedeira de Jesus Cristo em sua gloriosa passagem pela Terra, olhe por este pobre sofredor e peça por ele ao seu amado mestre. Ajude-me neste momento em que o sofrimento que passo torna-se intolerável e dê-me o lenitivo da sua compreensão intercedendo por todos que se encontram em deplorável estado de miséria e abandono. Rogai por nós. Amém!”

Exaltação a Santa Marta

“Destemida e cheia de eloquência, Santa Marta, que com muita nobreza e espiritualidade hospedou em sua casa o Filho de Deus, Jesus Cristo. Herdou o poder de curar muita gente por meio de sua fé, alimentada pelo Divino Jesus Cristo. Benfeitorias que praticou com amor e fervor durante toda a sua vida. Seus milagres eram conhecidos por todas as províncias ao redor de Jerusalém. Com tanta bondade no coração, peço a ti amabilíssima santa, que conceda a cura de (diga o nome da pessoa) que se encontra em estado desesperador. Santa Marta, rogai por nós!”

Pedido de amparo a Santa Marta

“Santa Marta, firme devota, irmã de Lázaro e acolhedora de Jesus Cristo em sua casa, depois de suas grandes pregações. Sua devoção ao filho de Deus era tão imensa que não media esforços para atendê-lo em todos os pedidos. Santa Marta, sempre que precisarmos de um abrigo, um lugar para descansar nosso corpo, que possamos encontrar alguém que nos dê abrigo, que nossos familiares não nos deem as costas, que nossos filhos nos recebam bem em suas casas. Santa Marta, acompanhe-nos a todos os lugares que formos e não nos desampare, pois confiamos na sua pureza e bondade. Amém!”

LEIA TAMBÉM

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Deicimar Machado

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.