Salmo 25: Para encontrar pessoas e objetos desaparecidos

Especial para o momento de fazer súplicas e agradecimentos, com o salmo 25 você receberá o cuidado divino que abrandará os seus anseios.

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/12/2016 às 11:42
Atualizado às 12:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O salmo 25 é indicado para situações embaraçosas. Este é um salmo especial para súplicas e agradecimentos. Se você estiver passando por uma situação difícil, ou seja, uma necessidade que estiver relacionada ao emocional, o salmista orienta para elevar a alma e colocar as emoções nas mãos do senhor. E, visto que a alma é uma espécie de captador das emoções humanas, o melhor a fazer é entregar a Deus todas as ansiedades com a certeza de que receberá esse cuidado divino, o qual abrandará os seus anseios através da oração.

salmo 25, biblia, cruz e rosas

Foto: iStock

Salmo 25

“A ti, Senhor, levanto a minha alma. * 2 Deus meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim. * 3 Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa. * 4 Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas. * 5 Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia. * 6 Lembra-te, Senhor, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade. * 7 Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, Senhor. * 8 Bom e reto é o Senhor; por isso ensinará o caminho aos pecadores. * 9 Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho. * 10 Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos. * 11 Por amor do teu nome, Senhor, perdoa a minha iniquidade, pois é grande. * 12 Qual é o homem que teme ao Senhor? Ele o ensinará no caminho que deve escolher. * 13 A sua alma pousará no bem, e a sua semente herdará a Terra. * 14 O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e Ele lhes mostrará a sua aliança. * 15 Os meus olhos estão continuamente no Senhor, pois Ele tirará os meus pés da rede. * 16 Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. * 17 As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos. * 18 Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados. * 19 Olha para os meus inimigos, pois se vão multiplicando e me odeiam com ódio cruel. * 20 Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti. * 21 Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti. * 22 Redime, ó Deus, a Israel de todas as suas angústias.”

Comentário especial

Esse salmo foi criado e enfatizado pelo salmista como um pedido de socorro ao único ser que poderia livrá-lo, dizendo ‘Senhor e Deus meu, não me deixes! Porque, na verdade, os que esperam em Deus não são confundidos’. E foi através dessa confiança em Deus e da certeza de que seria prontamente atendido, que ele pediu para se libertar dos seus inimigos e das suas emoções negativas. Nada haveria de ter forças sobre ele.
Ora, está claro que os que confiam em Deus nunca serão confundidos, pois a oração do salmista foi feita segundo a vontade de Deus e, portanto, sempre será especial para todos os que necessitam serem atendidos.

Frase de poder

“Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Ariane Frassato/Colaboradora | Deisgn: Deicimar Machado