Para crianças: Parábola de Jesus Cristo sobre a ovelha perdida

História curta e de linguagem simples, a parábola é ideal para ensinar lições divinas às crianças. Confira a historinha da ovelha perdida.

None
Ilustração: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/12/2016 às 09:38
Atualizado às 11:59

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As crianças gostam de ouvir histórias, por isso, as parábolas que Jesus contava aos seus discípulos são boas para ensiná-las mais sobre o perdão, a solidariedade e outras lições divinas. Portanto, se seus filhos estiverem passando por problemas, sente-se com eles e conte essas simples histórias bíblicas, assim eles podem aprender facilmente sobre as obras do Senhor.

Confira a seguir a parábola da ovelha perdida que nos ensina que devemos amar e nos importar com todas as pessoas, sem exceção, sobretudo as que perdoam e pedem perdão por seus erros.

Jesus contando parábola criança

Ilustração: Shutterstock

“Jesus estava ensinando e muitos cobradores de impostos, que eram odiados pelo povo, e pessoas que tinham fama de serem más, estavam escutando. Os fariseus e os professores da lei, que eram os homens que não gostavam de Cristo, e que entendiam muito da lei, começaram a criticar Jesus e a dizer: ‘Este homem se mistura com gente de má fama e come com eles!’. Os fariseus e os professores da lei, ficaram irritados porque Jesus aceitou comer com os cobradores de impostos e com outros que tinham fama de serem maus. Na opinião dos fariseus e dos professores da lei, essas pessoas eram tão pecadoras que Jesus não deveria estar no meio delas.

Jesus conhecendo os pensamentos desses homens, contou uma parábola: ‘Um pastor tinha cem ovelhas e uma delas se perdeu, o que ele fez? Deixou as noventa e nove ovelhas pastando no campo e foi procurar a ovelha perdida até encontrá-la. Quando a encontrou ficou muito contente, pegou-a e voltou com ela carregada nos ombros. Chegando em casa, chamou os amigos e vizinhos e disse: Alegrem-se comigo porque achei a minha ovelha perdida!’. Jesus, olhando para os fariseus, os professores da lei, os cobradores de impostos e as pessoas de má fama disse-lhes: ‘Do mesmo jeito haverá maior alegria no céu por uma pessoa de má fama e pecadora que se arrepende dos seus pecados do que noventa e nove pessoas que não precisam se arrepender.’”

Aprenda a lição

Com essa história, vimos que o Senhor Jesus ama a todos e se importa com todas as pessoas, as que têm muito ou pouco, novas ou velhas, mas acima de tudo, ama os que perdoam e pedem perdão por seus erros.

LEIA TAMBÉM

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Deicimar Machado

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.