Connect with us

O que você está procurando?

2016 foi um ano de diversos acontecimentos no Brasil. Relembre os fatos mais marcantes na retrospectiva 2016 da Alto-Astral!
- Foto: Divulgação

Retrospectiva 2016: 12 fatos que marcaram o ano no Brasil

2016 foi um ano de diversos acontecimentos no Brasil. Relembre os fatos mais marcantes na retrospectiva 2016 da Alto-Astral!

2016 foi um ano bem longo, isso é fato. Diversos acontecimentos marcaram o Brasil e o mundo neste ano. Confira e relembre 12 acontecimentos que marcaram o nosso país neste ano!

1 – Rolling Stones no Brasil

Retrospectiva 2016: Rolling Stones

Foto: Divulgação

Após 10 anos sem pisar em solo brasileiro, a banda Rolling Stones veio até o nosso país no mês entre o final de fevereiro e o começo de março para 4 shows, sendo dois em São Paulo (nos dias 24 e 27), um no Rio de Janeiro (dia 20), e um em Porto Alegre (2 de março).

2 – Desabamento da ciclovia no Rio de Janeiro

Retrospectiva 2016

Foto: Divulgação

Um dos fatos que chocaram o Brasil neste ano foi o desabamento da ciclovia Tim Maia, no Rio de Janeiro. Dois homens que pedalavam pelo local foram sugados pelo mar São Conrado após o desabamento, que estava de ressaca.

3 – Prisão do “Japonês da Federal”

retrospectiva 2016

Foto: Divulgação

Uma das notícias que mais deixou Brasil boquiaberto no começo deste ano foi a prisão de Newton Ishii, conhecido como o “Japonês da Federal”. Após ficar conhecido por escoltar para a prisão diversos políticos e outros envolvidos na Operação Lava Jato, Ishii foi condenado por corrupção e descaminho e foi levado à prisão em junho deste ano.

4 – Criação da PEC 241

Retrospectiva 2016

Foto: Divulgação

Também em junho deste ano, o governo de Michel Temer apresentou uma proposta de emenda à constituição denominada como PEC 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos. Esse fato gerou inúmeras manifestações no Brasil, que perduram até hoje.

5 – Febre Pokémon Go

retrospectiva 2016

Foto: Divulgação

Em agosto, o Brasil acompanhou o mundo na febre Pokémon Go. Logo quando lançado por aqui, o aplicativo reuniu milhares de usuários, vidrados e focados em capturar seus Pokémons.

6 – Olimpíadas no Rio de Janeiro

retrospectiva 2016

Foto: Divulgação

Do dia 5 ao dia 21 de agosto, o Brasil foi sede dos Jogos Olímpicos, que foram realizados no Rio de Janeiro. Apesar dos atrasos nas obras e muitas especulações negativas por parte do povo brasileiro, o evento foi um sucesso e obteve, inclusive, elogios internacionais.

7 – Morte de Elke Maravilha

retrospectiva 2016

Foto: Divulgação

No dia 16 de agosto, Elke Maravilha faleceu após realizar uma cirurgia na úlcera e permanecer em coma induzido. Internada há cerca de um mês, a atriz chegou a apresentar melhoras em seu quadro, no entanto, de acordo com o seu irmão (Frederico Grunnupp), não reagiu aos medicamentos por conta da diabetes, teve algumas complicações cirúrgicas e acabou falecendo.

8 – Impeachment de Dilma Rousseff

retrospectiva-2016

Foto: Divulgação

Outro acontecimento marcante no mês de agosto foi o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Após ser eleita em 2014 com mais de 54 milhões de votos, Dilma – que estava afastada do cargo desde o começo de maio – teve seu mandato cassado e, em seu lugar, assumiu o vice-presidente Michel Temer (PMDB).

9 – Morte de Domingos Montagner

domingos-montagner retrospectiva 2016

Foto: Divulgação

O ator global Domingos Montagner, protagonista da novela Velho Chico, morreu afogado no rio São Francisco em setembro. Após sair para dar um mergulho nos intervalos entre as gravações, Domingos acabou sendo levado por uma correnteza e desapareceu, e foi encontrado morto algumas horas depois.

10 – Prisão do Presidente da Câmara, Eduardo Cunha

Processo de cassação do deputado é o maior da história da Câmara, retrospectiva 2016

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Dois meses após o impeachment da presidente Dilma Rousseff, o Presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) foi preso no dia 19 de outubro perto de sua residência em Brasília, com ordem de Sérgio Moro, juiz federal.

11 – Tragédia da Chapecoense

destroços do avião da chapecoense retrospectiva 2016

Foto: Reprodução

O fato mais recente que fez o Brasil chorar foi a tragédia com o avião da Chapecoense, time brasileiro que estava em ascensão e disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia. Não só o Brasil, mas o mundo todo ficou chocado com o acontecimento e vários times, famosos e até monumentos prestaram diversas homenagens.

12 – Reforma da Previdência

retrospectiva 2016

Foto: Divulgação

A Previdência Social está com um projeto de reforma e, caso for aprovada, o governo tornará mais rígidas as regras para quem quer aposentar. Portanto, a contribuição será de 49 anos antes de ter direito ao benefício integral.

LEIA TAMBÉM:

 

Advertisement

Estilo de vida

Além de trazer diversos benefícios para a saúde, meditar tem o poder de melhorar diversas capacidades cerebrais. Saiba mais!

Moda & Beleza

Especialistas em corte de cabelo afro indicam um estilo de corte para fios curtos, médios e longos e dão dicas de finalização!

Moda & Beleza

Penteados ideais para quem tem rosto no formato quadrado, oval, redondo e triangular. Saiba também o que deve ser evitado em cada tipo de face!

Moda & Beleza

Livre-se do bad hair day: dicas de produtos, penteados e acessórios para evitar e contornar aqueles dias em que o cabelo levanta de mau humor

Moda & Beleza

Dicas dos hairstylists Maurício Martins e Roberto Martins para cuidar dos fios na estação mais quente do ano, e as tendências para os cabelos no verão 2017!

Moda & Beleza

Quer trocar a cor dos cabelos mas tem medo de agredir os fios? Confira nossas dicas para ficar linda sem arruinar as madeixas

Moda & Beleza

Coco, argan, macadâmia... Diversos óleos naturais são usados em tratamentos para o cabelo, mas você sabe como usá-los no tratamento dos fios? Confira!

Moda & Beleza

Entre tantas opções para mudar os cabelos, existem uma coloração ideal e que mais combinam com você, levando em conta o tom de pele e a idade