Salmo 14: Para purificar o coração

Confie na força do Salmo 14 para purificar o coração e manter a estabilidade e a paciência nos casos de conflitos nos relacionamentos.

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/12/2016 às 08:53
Atualizado às 12:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Salmo 14 é especial para manter a estabilidade e a paciência nos casos de conflitos no casamento e nas demais relações afetivas, intrigas, aproximações inconvenientes, assédio de pessoas egoístas e mesquinhas, necessidade de uma reconciliação, pois a força deste salmo está na certeza do atendimento divino.

Salmo 14

Foto: iStock

Salmo 14

“Disse o néscio no seu coração ‘Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem’. * 2 O Senhor olhou desde os Céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. * 3 Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos ‘Não há quem faça o bem, não há sequer um’. * 4 Não terão conhecimento os que praticam a iniquidade, os quais comem o meu povo, como se comessem pão, e não invocam ao Senhor? * 5 Ali se acharam em grande pavor, porque Deus está na geração dos justos. * 6 Vós envergonhais o conselho dos pobres, porquanto o Senhor é o seu refúgio. * 7 Ó, se de Sião tivera já vindo a redenção de Israel! Quando o Senhor fizer voltar os cativos do seu povo, se regozijará Jacó e se alegrará Israel.”

Comentário especial

Este salmo ensina a aplicar a caridade e o amor nas atribulações da vida, sabendo que podem contar sempre com a colaboração de Deus. Também ele será muito útil para obter auxílio do próximo nos momentos de intrigas.

Frase de poder

“Ó, se de Sião tivera já vindo a redenção de Israel! Quando o Senhor fizer voltar os cativos do seu povo, se regozijará Jacó e se alegrará Israel”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino
Edição: Natália Dário | Design: Camila Campos/Colaboradora