Salmo 28: Para evitar falsos amigos no trabalho

O Salmo 28 é indicado para evitar a falsidade no trabalho e contra o medo de desastres naturais. Também diminui a tensão em crises emocionais, confira!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/12/2016 às 11:45
Atualizado às 12:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Salmo 28 é especial para sentir-se perto de Deus e também contra o medo de raios, tempestades e outros desastres da natureza. Salmo de ação de graças, de adoração e temor ao Senhor. O salmo ajuda a evitar pessoas falsas no ambiente profissional e influi no crescimento espiritual e pessoal, para recomeçar após uma fase decadente. Sua leitura diária serve para diminuir a tensão diante das crises emocionais e manter a calma nas discussões familiares. A força do Salmo 28 está na certeza de que Deus atende a todas as súplicas.

montagem salmo 28

Foto: iStock

Salmo 28

“A ti clamarei, ó Senhor, rocha minha; não emudeças para comigo; não aconteça, calando-te tu para comigo, que eu fique semelhante aos que descem ao abismo. * 2 Ouve a voz das minhas súplicas, quando a ti clamar, quando levantar as minhas mãos para o teu santo oráculo. * 3 Não me arrastes com os ímpios e com os que praticam a iniquidade; que falam de paz ao seu próximo, mas têm mal nos seus corações. * 4 Dá-lhes segundo as suas obras e segundo a malícia dos seus esforços; dá-lhes conforme a obra das suas mãos; torna-lhes a sua recompensa. * 5 Porquanto não atentam às obras do Senhor, nem à obra das suas mãos; pois que ele os derrubará e não os reedificará. * 6 Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas. * 7 O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei. * 8 O Senhor é a força do seu povo; também é a força salvadora do seu ungido. * 9 Salva o teu povo, e abençoa a tua herança; e apascenta-os e exalta-os para sempre.”

Comentário especial

A grande importância deste salmo está no aprendizado da forma de cultivo da fé e da esperança. Válido também para ensinar as pessoas a agradecerem a Deus pela assistência que ele dá aos justos. É importante que cada qual se conscientize da importância do amor de Deus, que enche a alma e limpa a mente. Ele sempre deverá estar à frente para clarear o caminho que está sendo percorrido.

Frase de poder

“Ouve a voz das minhas súplicas quando a ti eu clamo, ao erguer as minhas mãos em direção ao teu santo recinto”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Deicimar Machado