Salmo 20: Para trazer tranquilidade ao espírito e equilíbrio ao corpo

O salmo 20 é indicado para investimentos pessoais como preservação da tranquilidade de espírito e equilíbrio entre corpo e alma. Confira e fortaleça sua fé!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/12/2016 às 11:43
Atualizado às 12:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Salmo 20 é especial para investimentos pessoais como preservação da tranquilidade de espírito e equilíbrio entre corpo e alma, bom humor e formação de um caráter honesto. Ideal para agradecer por uma graça alcançada, assim como para os momentos diários de oração e para as horas em que se emprega a solidariedade. Incentiva o interesse pelo estudo de algo que eleve a alma e o intelecto. A força do Salmo 20 está na mudança pessoal e no crescimento espiritual.

montagem salmo 20

Foto: iStock

Salmo 20

“O Senhor te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja. * 2 Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião. * 3 Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos (Selá). * 4 Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano. * 5 Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o senhor todas as tuas petições. * 6 Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; Ele o ouvirá desde o seu santo Céu, com a força salvadora da sua mão direita. * 7 Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. * 8 Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé. * 9 Salva-nos, Senhor; ouça-nos o Rei quando clamarmos.”

Todas as vezes que as palavras “Selá” e “Higaiom” aparecem, faça uma pausa e reflita sobre o que foi lido.

Comentário especial

Através deste salmo, temos a possibilidade de compreender como é ser guiado pela mão de Deus, através das provações e das vitórias do dia a dia. Dessa forma, aprendemos a coletar experiências únicas, que nos diferencia dentre os demais.

Frase de poder

“Agora sei que o Senhor salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Deicimar Machado