Salmo 17: Para receber uma graça no campo afetivo

Reze junto com o Salmo 17 para receber graças no campo afetivo, conseguir alcançar uma vitória e aumentar o seu elo com o céu.

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/12/2016 às 09:28
Atualizado às 12:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Salmo 17 ajuda as pessoas a alcançarem uma integração com Deus a conseguirem vitória sobre uma ação. Caso seja artista, receberá grande proteção. Também é indicado para afastar as pessoas do vício, fortalecer a fecundidade, para tomar uma decisão importante, abandonar um relacionamento do passado, apaziguar discórdias ligadas a benefícios nos empreendimentos, fazer transações financeiras e acordos sobre negócios com sociedades e obter favores especiais, pois a força deste salmo está na certeza da resposta divina na hora exata.

cruz, rosas, bíblia, salmo 17

Foto: iStock

Salmo 17

“Ouve, Senhor, a justiça; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos. * 2 Saia a minha sentença de diante do teu rosto; atendam os teus olhos à razão. * 3 Provaste o meu coração; visitaste-me de noite; examinaste-me, e nada achaste; propus que a minha boca não transgredirá. * 4 Quanto ao trato dos homens, pela palavra dos teus lábios me guardei das veredas do destruidor. * 5 Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem. * 6 Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos e escuta as minhas palavras. * 7 Faze maravilhosas as tuas beneficências, ó tu que livras aqueles que em ti confiam dos que se levantam contra a tua destra. * 8 Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas, * 9 Dos ímpios que me oprimem, dos meus inimigos mortais que me andam cercando. * 10 Na sua gordura se encerram, com a boca falam soberbamente. * 11 Têm-nos cercado agora nossos passos; e baixaram os seus olhos para a Terra; * 12 Parecem-se com o leão que deseja arrebatar a sua presa, e com o leãozinho que se põe em esconderijos. * 13 Levanta-te, Senhor, detém-no, derriba-o, livra a minha alma do ímpio, com a tua espada; * 14 Dos homens com a tua mão, Senhor, dos homens do mundo, cuja porção está nesta vida, e cujo ventre enches do teu tesouro oculto. Estão fartos de filhos e dão os seus sobejos às suas crianças. * 15 Quanto a mim, contemplarei a tua face na justiça; eu me satisfarei da tua semelhança quando acordar.”

Comentário especial

Este salmo é ideal para as pessoas aprenderem a reconhecer que, para obter o quinhão da vida designado por Deus, é preciso utilizar a habilidade e a força como ferramentas determinantes do caráter, com uma diferença – as ferramentas são manejadas por Deus.

Frase de poder

“Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Ariane Frassato/Colaboradora | Design: Aline Barudi