Lua Colorida: entenda seus tipos e energias

Conheça os diferentes poderes do astro durante o ciclo lunar

Lua Colorida
Lua Colorida - Shutterstock

por Beatryz Gaia
Publicado em 27/05/2021 às 22:00
Atualizado às 22:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

É muito fácil compreender os motivos que levam as pessoas a terem tanta fascinação pela Lua. O astro influencia as marés, auxilia na agricultura e desperta a curiosidade dos meros mortais desde a antiguidade. E fato: quando surge à noite, é praticamente impossível não se perder em sua magia.

Portanto, linda e fascinante, a Lua está totalmente conectada ao mundo místico. Ela é repleta de energias, que se transformam em cada uma das fases lunares, e é utilizada há séculos para definir as atitudes humanas. Todavia, existem fases especiais que amplificam o seu poder, e estas são conhecidas pelo nome Lua Colorida.

Você já deve ter ouvido falar em Lua Azul, Negra ou Vermelha, certo? Mas você sabe o que é a Lua Colorida? Esse termo não significa que a Lua muda de coloração; ele é apenas uma referência aos diferentes tipos de poderes do astro durante seu próprio ciclo.

Então, se você também tem interesse pela influência desse verdadeiro farol noturno sobre nossas vidas na Terra, entenda os tipos de Lua Colorida e como eles podem ser utilizados em rituais e simpatias! Confira:

Lua Negra

O poder desse momento está conectado com a força da proteção e da renovação. Se você sente sua alma pesada e deseja mandar embora as vibrações negativas, utilize a Lua Negra para potencializar a capacidade de limpeza dos banhos energéticos. Simpatias com o objetivo de cura, desenvolvimento pessoal e para afastar a inveja e feitiços contra você ficam mais poderosos nesse período. A Lua Negra ocorre nos três últimos dias da Lua Minguante.

Lua Vermelha

A cor escolhida para representar essa fase lunar é por causa da menstruação. Existe uma Lua Vermelha para cada mulher, uma vez que esse elemento é identificado no primeiro dia do início da menstruação. Portanto, tenha atenção ao seu corpo durante o período da Lua Vermelha para compreender quais são as suas necessidades individuais e, assim, aprender mais sobre si mesma.

Lua Rosa

A Lua Rosa acontece na Lua Cheia mais próxima dos sabás maiores, que são os seguintes períodos.

Imbolc ou Candlemas - 1 de fevereiro.

Beltane ou Walpurgisnacht - 30 de abril.

Lammas ou Lughnasadh - 1 de agosto.

Samhain ou Halloween - 31 de outubro.

Também conhecidas como Roda do Ano, essas datas são festividades pré-cristãs que marcam datas importantes do ano, como a época da colheita, a mudança de estação etc. Isso quer dizer que, se houver uma Lua Cheia até três dias antes ou depois de um sabá maior, ela será considerada uma Lua Rosa. O momento ajuda na concretização dos sonhos e nas conquistas pessoais.

Lua Violeta

Aproximadamente a cada dois anos é possível utilizar a Lua Violeta para aumentar o poder da intuição e realizar meditações que proporcionam, com mais facilidade, a iluminação da mente. Esse momento demora mais tempo para acontecer porque só ocorre na segunda Lua Nova de um mês.

Lua Azul

Outra fase que também é identificada a cada dois anos é a Lua Azul, já que ela é a segunda Lua Cheia de um único mês. Felizmente, neste ano teremos essa Lua Colorida no dia 31 de outubro. Nesse período, a intuição é favorecida, além de ser o momento ideal para realizar os desejos mais urgentes. É possível se dar bem nos assuntos financeiros e até ganhar mais dinheiro.

Superlua

Quando a Lua está na fase Cheia e coincide de estar mais próxima da Terra, dá-se o nome de perigeu. Quando esse evento astrológico acontece, a Lua pode ficar, aparentemente, 14% maior e muito mais brilhante para quem a vê. Em geral, a Superlua pode ser vista até quatro vezes por ano, trazendo um ótimo período para impulsionar nossos planos e desejos.

Consultoria: João Bidu