Renove sua vida com as lições de Padre Reginaldo Manzotti

Padre Reginaldo consegue conquistar muitos fiéis com sua forma simples e atual de passar os ensinamentos do Criador. Confira lições do sacerdote

None
FOTO: Leo Aversa

por Redação Alto Astral
Publicado em 31/10/2016 às 10:28
Atualizado às 12:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você está precisando de um conselho amigo, de palavras confortantes, conte com os conselhos do Padre Reginaldo Manzotti. Inspire-se nestas mensagens de fé poderosas sobre alguns assuntos que costumam nos atrapalhar muito no dia a dia, quando não são resolvidos.

Retrato de Padre Reginaldo Manzotti

FOTO: Leo Aversa

Perdão

“Perdoar nos liberta tanto quando liberta a quem perdoamos.”

Perdoar é demonstrar reconhecimento e gratidão pelos sacrifícios de Jesus em sua vida. Portanto, quando perdoamos alguém que nos fez mal, estamos, na realidade, nos aproximando ainda mais do Senhor e permitindo, também, que a outra pessoa faça o mesmo. Guardar mágoas nos mantêm presos a um sentimento ruim, que só nos puxa para baixo.

Inveja

“A inveja enfraquece nossa união com o Senhor, pois ela acaba nos colocando uns contra os outros.”

O propósito de Cristo é espalhar o amor, e não nos colocar em guerra constante uns com os outros. Faça uma reflexão e uma autoavaliação e retire todos os pensamentos ruins de sua vida… Ao invés de cultivar a inveja, procure se concentrar em suas virtudes.

LEIA MAIS

Desapego material

“O dinheiro não pode ser nosso ‘termômetro da felicidade’.”

Não podemos deixar que o dinheiro nos escravize e, muito menos basear nossa felicidade nele. A alegria vai muito além do quanto se tem bolso. Ela está presente em nossos corações e Jesus dá um jeitinho de nos lembrar disso todos os dias, das formas mais sutis e poderosas. Não se prenda ao mundo material, deixe que o amor de Cristo demonstre-se por meio de suas ações e que isso, sim, determine seu “termômetro da felicidade”.

Edição: Júlia Martins/Colaboradora | Design: Deicimar Dias