Conheça os diferentes tipos de couve e como acrescentá-los na dieta

Conheça quais são os diferentes tipos de couve e aprenda a acrescentá-los na sua dieta de forma saudável e prática. Leia e saiba como

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/01/2017 às 13:53
Atualizado às 12:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nativa da Europa, a couve é da família das crucíferas e, segundo a nutricionista Alice Amaral, tem poder antioxidante, além de apresentar muitas vitaminas, minerais e fibras, capazes de afastar várias doenças. Existem diversos tipos de couve no supermercado e ela pode ser adicionada em preparos distintos, dando mais sabor às receitas.

Dois tipos de couve

Foto: Shutterstock.com

Couve-manteiga

A mais conhecida pelos brasileiros, apresenta folhas lisas, levemente onduladas e verde-escuras, porém mais claras que alguns outros tipos da verdura.

Couve-de-bruxelas

Possui sabor amargo e se parece com um minirrepolho, pois cresce ao longo do talo da planta. Essa hortaliça pode ser acrescentada em saladas, sopas e refogados, além de ser ótima como acompanhamento para carnes.

Couve-flor

Apesar de ter a couve no nome, esse é o tipo que menos se parece com a hortaliça de folhas grandes. A couve-flor é a que mais possui características de outras verduras de sua família, como o brócolis.

Couve-galega

Também conhecida como couve-portuguesa, suas folhas mais largas e rijas são o que a diferenciam da couve-manteiga. Essa versão é comum no caldo verde, típico prato português.

Couve coração-de-boi

Menos comum que os outros tipos, essa versão se destaca pelas folhas grandes e o formato do pé, que lembra um coração.
Couve-rabano: pouco utilizada no Brasil, a hortaliça é conhecida pela parte de baixo do pé, que lembra um bulbo exposto, que também pode ser consumido, além das folhas.

Consultoria: Alice Amaral/Nutricionista
Texto: Isabelle Hoffmann/Colaboradora

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.