MUNDO MÍSTICO

Salmo 39: Para enfrentar desafios profissionais e afetivos

O Salmo 39 é especifico para desenvolver as qualidades, atrair relacionamentos sinceros e enfrentar desafios profissionais e afetivos. Alcance graças!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/01/2017 às 11:05
Atualizado às 12:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Salmo 39 é especifico para desenvolver as qualidades e atrair relacionamentos sinceros; enfrentar desafios profissionais e afetivos; expressar com clareza os sentimentos mais profundos; reconhecer nas pessoas a sinceridade; e prestar mais atenção às qualidades das pessoas, pois a força deste salmo está no poder de ajudar a todos em suas necessidades.

Bíblia com crucifixo e rosas brancas

Foto: iStock

Salmo 39

“Eu disse: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a boca com um freio, enquanto o ímpio estiver diante de mim. * 2 Com o silêncio fiquei mudo; calava-me mesmo acerca do bem, e a minha dor se agravou. * 3 Esquentou-se-me o coração dentro de mim; enquanto eu meditava se acendeu um fogo; então falei com a minha língua: * 4 Faze-me conhecer, Senhor, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil. * 5 Eis que fizeste os meus dias como a palmos; o tempo da minha vida é como nada diante de ti; na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade (Selá). * 6 Na verdade, todo homem anda numa vã aparência; na verdade, em vão se inquietam; amontoam riquezas, e não sabem quem as levará. * 7 Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti. * 8 Livra-me de todas as minhas transgressões; não me faças o opróbrio dos loucos. * 9 Emudeci; não abro a minha boca, porquanto tu o fizeste. * 10 Tira de sobre mim a tua praga; estou desfalecida pelo golpe da tua mão. * 11 Quando castigas o homem, com repreensões por causa da iniquidade, fazes com que a sua beleza se consuma como a traça; assim todo homem é vaidade (Selá). * 12 Ouve, Senhor, a minha oração, e inclina os teus ouvidos ao meu clamor; não te cales perante as minhas lágrimas, porque sou um estrangeiro contigo e peregrino, como todos os meus pais. * 13 Poupa-me, até que tome alento, antes que me vá, e não seja mais.”

Todas as vezes que as palavras “Selá” e “Higaiom” aparecem, faça uma pausa e reflita sobre o que foi lido.

Comentário especial

O Salmo 39 é indicado para quem está em novos desafios, seja ele um vestibular, uma entrevista de emprego ou até uma nova relação amorosa. Mesmo que tais desafios sejam muito difíceis, muitas vezes, as pessoas não compreendem porque estão sofrendo e se perguntam: “por que eu? O que eu fiz para merecer isso?”. Pensam que Deus quer feri-las, mas esse não é o caso. Ele apenas procura conscientizar o ser humano de sua fragilidade e transitoriedade. Assim como Ele as ensina sobre a importância de orar para o Criador para receber conforto e se devotar ao cumprimento da Palavra Sagrada e os seus preceitos.

Frase de poder

“Toda minha esperança em ti deposito. Resgata-me de minhas transgressões e não me deixes ser um indigno entre os infames”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Deicimar Machado