Salmo 42: Para trazer mais paz de espírito e atrair proteção

Livre-se das amarras que atrasam a sua vida com a ajuda do Salmo 42. Leia o salmo com muita fé e tenha mais paz de espírito.

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/01/2017 às 08:58
Atualizado às 12:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Salmo 42 é especial para as pessoas presas a casamentos desajustados, que trabalham em locais atribulados com pessoas desequilibradas e estão em relacionamentos afetivos sob ameaças ou com doenças mentais, incluindo estados depressivos. Pois o poder deste salmo está na libertação das pessoas, na tentativa de desatar seus nós.

salmo 42, bíblia, cruz e rosas

Foto: iStock

Salmo 42

“Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! * 2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? * 3 As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus? * 4 Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava. * 5 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. * 6 O meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida; por isso lembro-me de ti desde a terra do Jordão, e desde os hermonitas, desde o pequeno monte. * 7 Um abismo chama outro abismo, ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado sobre mim. * 8 Contudo o Senhor mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida. * 9 Direi a Deus, minha rocha: Por que te esqueceste de mim? Por que ando lamentando por causa da opressão do inimigo? * 10 Com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: Onde está o teu Deus? * 11 Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus.”

Comentário especial

Esse salmo é uma demonstração profética da luta das pessoas que se sentem presas a situações difíceis e anseiam retornar à liberdade para se aquecerem na glória da presença divina.

Frase de poder

“Como um cervo que anseia pelas fontes de água, assim minha alma te busca, ó Deus meu”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Ariane Frassato/Colaboradora | Design: Camila Campos/Colaboradora