Salmo 66: Para sentir-se perto de Deus e conquistar justiça

O Salmo 66 é indicado para conquistar a justiça. Também atrai bençãos e milagres e pede pela paz universal. Confie no poder de Deus e confira!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/01/2017 às 09:50
Atualizado às 12:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Salmo 66 é especial para sentir-se perto de Deus e para a captação de bênçãos e milagres; pela paz e pela justiça universal. Também para proteger o meio ambiente, os animais e os frutos fornecidos pela terra. A força do Salmo 66 está na preservação da vida na Terra.

rosas bíblia salmo 66

Foto: iStock

Salmo 66

“Celebrai com júbilo a Deus, todas as terras. * 2 Cantai a glória do seu nome; dai glória ao seu louvor. * 3 Dizei a Deus: Quão tremendo és tu nas tuas obras! Pela grandeza do teu poder se submeterão a ti os teus inimigos. * 4 Todos os moradores da terra te adorarão e te cantarão; cantarão o teu nome (Selá). * 5 Vinde, e vede as obras de Deus: é tremendo nos seus feitos para com os filhos dos homens. * 6 Converteu o mar em terra seca; passaram o rio a pé; ali nos alegramos nele. * 7 Ele domina eternamente pelo seu poder; os seus olhos estão sobre as nações; não se exaltem os rebeldes (Selá). * 8 Bendizei, povos, ao nosso Deus, e fazei ouvir a voz do seu louvor, * 9 Ao que sustenta com vida a nossa alma, e não consente que sejam abalados os nossos pés. * 10 Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata. * 11 Tu nos puseste na rede; afligiste os nossos lombos, * 12 Fizeste com que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água; mas nos trouxeste a um lugar espaçoso. * 13 Entrarei em tua casa com holocaustos; pagar-te-ei os meus votos, * 14 Os quais pronunciaram os meus lábios, e falou a minha boca, quando estava na angústia. * 15 Oferecer-te-ei holocaustos gordurosos com incenso de carneiros; oferecerei novilhos com cabritos (Selá). * 16 Vinde, e ouvi, todos os que temeis a Deus, e eu contarei o que ele tem feito à minha alma. * 17 A ele clamei com a minha boca, e ele foi exaltado pela minha língua. * 18 Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá; * 19 Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha oração. * 20 Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia.”

Todas as vezes que as palavras “Selá” e “Higaiom” aparecem, faça uma pausa e reflita sobre o que foi lido.

Comentário especial

Este é um salmo elaborado para render graças a Deus. Ao recitarmos as suas palavras sábias, estamos demonstrando o reconhecimento das graças recebidas, inclusive as não percebidas. Ao rendermos esta homenagem ao nosso Criador, automaticamente estamos abrindo nossos braços para receber as maiores bênçãos que Deus tem preparadas para nós. Portanto, repeti-lo diariamente faz os milagres acontecerem. O importante é compreender a verdadeira mensagem desses versículos e captar suas alegrias.

Frase de poder

“Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador