Água de coco: é mais do que um sinônimo de verão!

A água de coco é mais do que uma moda entre as pessoas que vão à praia, ela pode ser a solução para muitos problemas de saúde. Confira!

None
Foto iStock.com/ getty images

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/12/2016 às 20:01
Atualizado às 17:32

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muitas vezes a bebida é associada à praia e ao verão por ser superrefrescante e hidratante. Quem a bebe, às vezes, nem imagina a diversidade de nutrientes que o líquido possui. Com sabor adocicado, magrinha e nutritiva, a água de coco vem ganhando espaço no cardápio dos brasileiros. Veja por quê!

Coco, água de coco

Foto iStock.com/ getty images

Hidratação é palavra-chave!

A bebida é considerada um hidratante natural e foi usada como soro fisiológico na 2ª Guerra Mundial, quando era aplicada na veia de soldados feridos. Isso porque os eletrólitos presentes no líquido fazem com que a absorção dos minerais seja mais efetiva, diminuindo a excreção dessas substâncias. Por ser rica em potássio e sódio, nutrientes que perdemos no suor, principalmente durante atividades físicas, a água de coco é muito usada porque é absorvida rapidamente, repondo importantes propriedades perdidas.

Efeito detox

A água de coco é rica em antioxidantes, substâncias que auxiliam no processo de limpeza do organismo, ajudando na perda de peso. Essas substâncias agem contra os radicais livres, que são responsáveis por causar o envelhecimento das células e o aumento de risco de diversas doenças como câncer. Além disso, a água de coco contém poucas calorias, sendo indicada para matar a fome fora de hora sem aumentar os ponteiros da balança. Adicionada a sucos, a bebida adoça de forma natural e saudável. Se você deseja experimentar suco verde, por exemplo, mas tem medo de não gostar do sabor, experimente trocar a água pela água de coco e sinta a diferença no paladar e no espelho!

Na saúde

Uma das principais substâncias presentes na água de coco é a vitamina C, que também trabalha contra a ação dos radicais livres, além de fortalecer e reforçar todas as defesas do sistema imunológico.

Contra-indicação!

A água de coco, em alguns casos, pode causar reações adversas. Quem sofre de doenças renais, hipertensão e diabetes deve controlar o consumo, pois a bebida tende a aumentar a quantidade de potássio, sódio e glicose no sangue. Consulte seu médico para saber quanto ingerir por dia.

Saiba mais:

Reflexologia e iridologia: saiba mais sobre as técnicas

Chegou aos 40? Dê atenção especial aos olhos!

5 dicas valiosas para acabar com a sensação de inchaço!

Texto Júlia Prado  Consultoria Alice Amaral, nutróloga

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.