Android: dicas rápidas para aproveitar os recursos da Google Play Store

A Google Play Store possui uma infinidade de apps. Confira algumas dicas rápidas para aproveitar os recursos da loja virtual em seu dispositivo Android!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/12/2016 às 12:36
Atualizado às 15:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A Google Play Store, loja virtual dos dispositivos com sistema Android, possui uma infinidade de opções de aplicativos para seus usuários. Além disso, nela você pode encontrar livros, músicas, filmes e jogos para as mais diversas faixas etárias. Algumas opções são gratuitas e estão prontas para serem baixadas. Há, também, os apps que podem ser comprados utilizando o cartão de crédito na loja virtual.
Confira, abaixo, como aproveitar a Google Play em seu smartphone ou tablet Android:

mulher sentada mesa sorrindo digitando celular android

Foto: Shutterstock

Downloads e atualizações de apps

Na página inicial do app, toque nas três linhas no canto superior esquerdo da tela e toque em “Configurações”. Na seção “Gerais”, selecione se deseja que seus apps sejam atualizados automaticamente (a qualquer momento ou na presença de Wi-fi) ou somente quando você quiser. Selecione se quer ser notificado ou não sobre novas versões de apps e após serem atualizados. Para não receber os avisos, clique no marcador ao lado.

Segurança

Muitos pais deixam seus filhos usarem os dispositivos móveis. Por isso, a Google desenvolveu a opção “Controles dos pais”. Basta clicar e configurar. Ainda é possível solicitar autenticação antes de fazer compras na Play Store.

Confira informações

Clique nas três listras e em “Conta” para acessar informações como assinaturas realizadas e formas de pagamento utilizadas, além de ver seu histórico de pedidos e apps baixados.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.