YouTube: aprenda como postar vídeos em seu canal do site

O YouTube é um site de compartilhamento de vídeos conhecido e acessado no mundo todo. Aprenda como fazer o upload de vídeos em seu canal da rede social!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/12/2016 às 10:54
Atualizado às 15:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O YouTube é um site de compartilhamento de vídeos fácil de acessar e você pode usá-lo para postar vídeos para outras pessoas online. É necessário ter uma conta no site ou uma conta Google para fazer o upload de vários formatos de vídeos na Internet.

Se quiser fazer o upload de vídeos existentes, você pode compartilhá-los com familiares e amigos específicos, ou com o mundo todo. As pessoas poderão postar comentários ou clicar para compartilhá-lo, enviando o link por e-mail, publicando a URL em redes sociais como Facebook e Twitter ou adicionando-o a seus Favoritos. Se você já possui uma conta no site (ou uma conta Google) e quer postar vídeos para seus amigos e seguidores, confira, abaixo, um passo a passo simples de como fazer upload de vídeos no YouTube:

mulher digitando smartphone rede social vídeos youtube

Foto: Shutterstock

Inicie o upload

Clique no link “Enviar vídeos” em qualquer página do YouTube para iniciar. Faça o login usando sua conta do Google ou uma conta do YouTube criada anteriormente.

Faça o upload no YouTube

Clique em “Selecione arquivos de seu computador” para fazer o upload do arquivo de vídeo. Confirme se ele atende aos requisitos especificados pelo YouTube e clique em “Abrir”. O upload do arquivo inicia imediatamente.

Adicione detalhes

Enquanto aguarda o upload do vídeo, preencha os detalhes solicitados e escolha se quer disponibilizar o vídeo para visualização privada ou pública. Se optar por “Privado”, pode compartilhá-lo com até 25 pessoas.

Assista o vídeo

Após o processamento do vídeo, você pode acessá-lo clicando em seu nome de usuário e selecionando “Meus Vídeos”. A partir deste local também é possível editar ou excluir vídeos, bem como adicionar legendas, anotações, etc.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.