Sistema iOS: como criar um ID Apple e uma conta no iPhone e iPad

Para utilizar os serviços disponíveis, usuários de dispositivos com sistema iOS devem ter uma conta específica. Confira como criar seu ID Apple e sua conta!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/12/2016 às 10:46
Atualizado às 15:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para utilizar os diversos recursos que o sistema iOS oferece para seus usuários, é necessário criar uma conta específica em seu aparelho. O ID Apple é a conta usada para acessar todos os serviços da Apple. Com ele, você pode iniciar uma sessão em todos as opções de serviços que os dispositivos possuem, como iTunes Store, App Store, Apple Music, iCloud, iMessage e FaceTime…

Se você possui um iPhone, iPad ou outro aparelho da marca Apple e ainda não criou seu ID, confira abaixo nosso passo a passo para criar agora mesmo e começar a utilizar todas as facilidades que os serviços proporcionam:

tablet smartphone sistema iOS Apple ipad iphone

Foto: Shutterstock

Acesse as configurações

Toque em “Ajustes” e vá em “iTunes Store e App Store”. Selecione a opção “Criar Novo ID Apple” para criar sua conta e ter acesso aos aplicativos da App Store. Escolha “Brazil” como Loja e toque em “Próximo”.

Configure um e-mail e senha

Aceite os termos e condições da Apple que serão exibidos no visor do aparelho. Depois disso, toque em “Aceitar” novamente quando o aviso for exibido. Digite um endereço de e-mail válido, uma senha e preencha as perguntas secretas solicitadas caso esqueça sua senha.

Adicione informações de compra

Insira um endereço de e-mail alternativo por precaução e preencha os dados com as informações de cobrança, como número de cartão de crédito e endereço (mas você só será cobrado quando fizer alguma compra de um produto não gratuito).

Confirme a conta

Depois disso, toque em “Próximo” e confirme sua conta. Toque em “Ok” e vá até seu e-mail para abrir a mensagem de confirmação da Apple. Abra o e-mail, clique no link de confirmação e digite sua ID Apple e senha para configurar esta conta em seu aparelho. Depois, é só navegar à vontade pela App Store e desfrutar das opções de apps disponíveis.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.