Conheça o Blogger e crie seu próprio blog para compartilhar ideias

Ter um blog para compartilhar ideias está em alta hoje em dia. Conheça o blogger e aprenda como criar seu próprio website!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/12/2016 às 12:43
Atualizado às 15:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muita gente tem um blog hoje em dia, afinal, blogar é muito divertido! Desde notícias da última hora, diários com atividades de lazer ou fotos de fashionistas até coleção de links e opiniões pessoais, um blog pode abordar o assunto que seu proprietário desejar. Um blog é um website em que você pode publicar regularmente, mantendo suas postagens mais recentes no topo da página para seus visitantes encontrarem as novidades com mais facilidade.

Se você deseja entrar para o mundo dos blogs, confira abaixo como criar um website e compartilhe suas ideias:

mulher sentada escada sorrindo notebook blog blogger

Foto: Shutterstock

Criando uma conta no Blogger

Acesse www.blogger.com. Entre em “Inscreva-se”, preencha as informações e clique em “Próxima etapa”. Clique em “Retornar ao Blogger”. Vá em “Adicionar foto do perfil” e selecione uma foto do seu PC. Clique em “Gravar perfil” para confirmar sua nova conta.

Crie seu blog

Na página do Blogger (www.blogger.com/home), clique em “Novo blog” no topo à esquerda. Dê um título ao seu blog e escolha o endereço na web. Escolha um modelo e vá em “Criar um blog!”. Clique em “Visualizar blog” para ver como ficou.

Comece a usar

Clique em “Começar a usar o blog!”. Para ir à página de edição escreva seu post na caixa usando as opções de fonte na barra de ferramentas. Adicione fotos e vídeos com os botões na barra de ferramentas. Clique em “Visualizar” para ver como seu post ficará. Satisfeito? Clique em “Publicar”.

Compartilhe

Na janela popup, adicione um comentário e nomes de amigos para compartilhar no Google+, junto com seus endereços de e-mail e clique em “Compartilhar” para divulgar o blog. Compartilhe em redes sociais, como o Facebook, o Twitter e o Orkut.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.