Netflix lança recurso para ajudar na hora de escolher o que assistir

O site de streaming de filmes e séries Netflix lançou um recurso que promete facilitar na hora de escolher um conteúdo para assistir. Saiba mais aqui!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/12/2016 às 13:19
Atualizado às 15:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O site de streaming Netflix inaugurou, na última terça (06), uma ferramenta para ajudar seus usuários na hora de decidir qual série assistir na programação da plataforma. A decisão, para muita gente, é uma hora complicada, tanto por causa da quantidade de opções interessantes disponíveis quanto por dúvidas em relação aos temas das obras.

Pensando nisso, a empresa passará a disponibilizar, no formato de um vídeo de até 90 segundos, uma pequena prévia dos conteúdos. O vídeo explicará de forma resumida a história da série, apresentando os personagens e contextualizando o usuário sobre o que ela aborda. Algumas cenas da história também aparecerão para o usuário assistir.

O objetivo é reduzir o tempo que cada pessoa leva para escolher o que vai assistir. Segundo um comunicado no blog oficial da empresa, “sabemos que temos menos de 90 segundos para capturar a atenção do telespectador e as introduções em vídeo servem justamente para isso”.

Se você se interessou sobre a novidade e deseja saber um pouquinho mais, confira abaixo:

mulher-assistindo-netflix-tablet-ipad

Foto: Shutterstock

Como o recurso funcionará na Netflix?

Os vídeos, inicialmente, estarão disponíveis para produções originais da Netflix, como Narcos, House of Cards, Stranger Things, entre outras. Ao escolher uma série do site e clicar sobre ela, você será redirecionado para a tela que terá informações como sinopse, avaliação de outros usuários e etc. Nesta tela será possível conferir o pequeno vídeo para saber um pouco mais sobre ela.

O que os vídeos terão de conteúdo?

Ao contrário do que parece, a ferramenta não será como um trailer, com tons dramáticos. Isso porque os vídeos terão conteúdo totalmente explicativo, buscando associar seus usuários com produções interessantes e mais próximas de seu perfil.

A ferramenta já está disponível?

Por enquanto, os previews serão liberados nos aplicativos da Netflix para consoles de videogames e Smart TVs. Segundo a empresa, as prévias devem chegar a todos os dispositivos compatíveis nos próximos meses.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.