Aprenda como transformar seu iPhone e iPad em um roteador de internet

O sistema iOS possui o recurso de dividir o acesso à internet com outros dispositivos. Aprenda como transformar seu iPhone e iPad em um roteador!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/12/2016 às 12:42
Atualizado às 15:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O iPhone e iPad possuem a capacidade de compartilhar sua conexão de banda larga móvel 3G/4G com outros dispositivos, o que significa que você pode conectar um notebook ou outro aparelho à conexão do seu iPhone usando o sinal de seu celular, mesmo se não houver sinal Wi-Fi nas proximidades.

Ao conectar um aparelho ao Acesso Pessoal, a barra de status do dispositivo iOS ficará azul e irá mostrar o número de usuários conectados. Como o recurso pode gastar muita bateria, o Acesso Pessoal é desabilitado caso nenhum dispositivo  se conecte à rede dentro de 90 segundos  após ativá-lo.

Antes de começar a utilizar o recurso é importante descobrir se o plano da sua operadora tem suporte ao Acesso Pessoal. Consulte o estilo do seu plano e se você possui transferência de dados ilimitada para garantir que nenhuma cobrança indesejada ocorra.
Confira, abaixo, como dividir sua conexão com outros dispositivos:

amigas-conversando-digitando-celular-smartphone-iphone e ipad

Foto: iStock.com

Acesso Pessoal

Vá em “Ajustes > Acesso Pessoal” e ative a função. A mensagem abaixo irá confirmar se o dispositivo é detectável ou pode aparecer uma nota dizendo que você precisa falar com o seu provedor de rede para ativar a opção de Acesso Pessoal no iPhone ou iPad. Toque na senha gerada automaticamente se desejar mudá-la.

Conecte-se ao Wi-Fi

Agora você pode conectar o outro dispositivo ao seu Acesso Pessoal através do Wi-Fi, permitindo que outros aparelhos se conectem usando a banda larga 3G ou 4G do seu aparelho iOS. Para adicionar outro dispositivo, vá em “Ajustes> Wi-Fi”, escolha uma rede e selecione o seu acesso. Digite a senha para se conectar.

USB ou Bluetooth

Você também pode conectar-se via Bluetooth ou USB. Para o primeiro, vá em “Ajustes > Bluetooth” e ative a opção Bluetooth. Em outro dispositivo, faça o mesmo e, em seguida, selecione o dispositivo de acesso. Para acesso via USB, conecte o dispositivo em seu computador e use o painel da rede do PC para configurar a conexão.

LEIA TAMBÉM

Edição: Jéssica Pirazza/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.