ESTILO DE VIDA

A adolescência é a fase ideal para uma rinoplastia?

A rinoplastia em adolescente é indicada para o aumento da autoestima. Saiba os principais cuidados e mudanças que podem ser realizadas no paciente

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/07/2017 às 09:45
Atualizado às 10:51

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A procura dos adolescentes por uma rinoplastia está em alta. Esse fenômeno é resultado do amadurecimento cada vez mais precoce e dessa desatada necessidade de mudança provocada pelos hormônios nessa fase. Como o nariz está no centro da face, é difícil conviver com algum incômodo na região. A rinoplastia é a solução encontrada para obter um equilíbrio do rosto e fazer as pazes com a autoestima. Mas será que a rinoplastia em adolescente é recomendada?

Quando a rinoplastia é indicada

A plástica de nariz geralmente pode ser realizada a partir dos 16 anos, quando se acredita que o desenvolvimento dos ossos e cartilagens esteja completo. Porém, cada organismo reage de uma forma, portanto é imprescindível que uma avaliação com o médico cirurgião seja realizada. Além disso, também é importante verificar que o adolescente esteja preparado psicologicamente para tal mudança e que ele queira realmente fazer a cirurgia (por ele, e não pelos outros), para que posteriormente não haja um arrependimento, um acompanhamento com um psicólogo pode ser utilizado.

Mudanças na aparência

Entre as alterações estéticas da cirurgia, estão a correção do dorso do nariz, remodelamento da ponta, aumento ou diminuição do tamanho das narinas, correção pós-acidente e aumento ou diminuição do tamanho do nariz com a rinoplastia em adolescente.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica