Relembre 8 momentos engraçados no Dia do Futebol

Para comemorar o dia nacional do futebol, separamos momentos engraçados que os boleiros gostariam de relembrar para rir de novo

None
Foto: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/07/2016 às 17:04
Atualizado às 17:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Hoje, dia 19 de julho, é o dia nacional do futebol. A data foi escolhida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em 1976 – quando ainda era CBD – em homenagem ao clube mais antigo ainda em atividade no país, o Sport Club Rio Grande (fundado no dia 19 de julho de 1900).

Momentos engraçados

Como dizem, “o futebol é uma caixinha de surpresas”. O esporte mais popular do Brasil proporciona experiências únicas para milhões de torcedores apaixonados. Eles gritam, choram, cantam, pulam e vibram. Mas, às vezes, essa caixinha também reserva muitas risadas.
Sendo assim, para comemorar esse dia, que tal relembrarmos 10 situações memoráveis que, até hoje, são lembradas nas rodas de conversas e se tornaram bordões entre os boleiros?

gif engraçados jogador escorregando para escada apos lance

FOTO: Reprodução

Marinho #chateado

Quando ainda estava no Ceará, em 2015, o atacante Marinho não conseguiu esconder sua surpresa e sua frustração quando soube de sua suspensão. É claro que a internet não perdoou e o jogador virou meme (e sua entrevista virou até pagode!).

 Técnico da Alemanha

É claro que muitas pessoas conhecem Joachim Löw por ser o comandante da seleção alemã no título mundial de 2014, mas outras também se lembram dele por suas atitudes, digamos, anti-higiênicas.

Fora, Waldemar!

A apresentação do técnico Waldemar Lemos no Flamengo também é responsável por diversas frases icônicas!

Zidane nos inimigos

Era a final da Copa do Mundo de 2006 e a última partida de um craque. A Itália, adversária da França, faturou o título nos pênaltis. Mas, um lance específico ficou marcado para sempre: a cabeçada de Zidane em Marco Materazzi. É claro que o acontecimento tem seu lado negativo, mas as pessoas logo trataram de colocar uma pitada de humor e criaram memes para lá de engraçados.

Amaral sincero

Na luta por um lugar na primeira divisão do campeonato nacional, o jogador do Goiás acabou desabafando para os repórteres.

João Paulo confuso

É naquela entrevista na saída do gramado que muitas pérolas vêm à tona:

Pego de surpresa

Sem saber que estava sendo gravado, o narrador Milton Leite disse o que pensa sobre Rogério Ceni, ex-jogador do São Paulo.

Marcos e os causos

Sempre que o ex-goleiro Marcos participa dos programas esportivos, suas histórias engraçadas rendem boas gargalhadas!

Bônus:

São muitos momentos engraçados!

Texto: Érika Alfaro Arte: Mary Ellen Machado

SAIBA MAIS

Neymar e outras celebridades do futebol estão na lista dos mais populares da Internet

No aniversário de dois anos do 7 a 1, recorde goleadas históricas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.