No aniversário de dois anos do 7 a 1, recorde goleadas históricas

No dia em que o 7 a 1 sofrido pela seleção brasileira completa dois anos, relembre os placares mais elásticos de todas as Copas do Mundo

None
Foto: Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/07/2016 às 15:38
Atualizado às 15:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Dois anos depois do 7 a 1 sofrido pelo Brasil na Copa de 2014, o placar ainda repercute no mundo do futebol. Sempre que alguém fala sobre a Alemanha, a situação vivenciada em pleno solo brasileiro, no Mineirão, ainda vem à mente de muitas pessoas.

setimo gol do 7a1

Sétimo gol da Alemanha (Foto: Reprodução)

Afinal, como esquecer os números que ficarão marcados para sempre na história da Seleção Canarinho? Aquela semifinal mostrou ao mundo os problemas que o futebol brasileiro possui tanto dentro quanto fora de campo e ainda colocou em cheque a alcunha de “país do futebol”.

gaucho abracado com a taca 7a1

Como o povo brasileiro se sentia naquele 8 de julho (Foto: Reprodução/BBC)

O placar não é apenas a pior derrota do Brasil em Copas do Mundo, mas também a maior goleada de toda a trajetória do time. O 7 a 1 alcançou diversos recordes: é a partida em que a seleção tomou mais gols em um mundial, a maior goleada de uma semifinal de Copa do Mundo, o placar mais elástico em embates entre campeões do mundo e a pior derrocada de um país anfitrião do campeonato que reúne seleções de todas as partes do globo.

david luiz chateado 7 a1

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Mas, apesar da data trazer memórias tão negativas, estamos aqui para mostrar aos brasileiros que nós não estamos sozinhos! Vamos relembrar as maiores goleadas da história de todas as Copas do Mundo para perceber que não fomos os únicos humilhados por tantos gols. E, já que a ideia é o pensamento positivo, temos que levar em consideração que somos os únicos com cinco taças para servirem de consolo.

1° Hungria 10 x 1 El Salvador (1982)

2° Iugoslávia 9 x 0 Zaire (1974)

3° Hungria 9 x 0 Coreia do Sul (1954)

4° Alemanha 8 x 0 Arábia Saudita (2002)

5° Uruguai 8 x 0 Bolívia (1950)

Bônus:
Você sabia que o Brasil já aplicou um 7 a 1 em uma Copa do Mundo? A vítima foi a Suécia e, coincidentemente, a goleada ocorreu na primeira vez que nosso país sediou a competição em 1950. E, nesse mesmo ano, a Espanha também sofreu diante da seleção brasileira, que fez 6 a 1 na oportunidade em que se encontraram.

SAIBA MAIS

Muito além do futebol: veja outros esportes que o Brasil também arrasa!

Esse comercial decidiu dar uma lição sobre machismo no futebol

Neymar e outras celebridades do futebol estão na lista dos mais populares da Internet

Texto: Érika Alfaro

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.