5 ótimos motivos para assistir Stranger Things na Netflix

A série original da Netflix, lançada em 15 de julho, mistura paranormalidade e ficção científica nos anos 1980, com trilha sonora e estética nostálgicas

None
Lucas, Dustin, Mike e Eleven se unem para encontrar Will. FOTO: Reprodução/Netflix

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/07/2016 às 08:00
Atualizado às 09:17

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você gosta de séries que misturam fenômenos sobrenaturais com ficção científica, não pode perder a última estreia original da Netflix. Stranger Things, lançada na semana passada, é uma obra instigante, para assistir em uma única maratona (são apenas oito episódios na primeira temporada!).

cartaz stranger things netflix

O mistério da série começa quando o garoto (de apenas 12 anos) Will Byers desaparece na pacata cidadezinha fictícia de Hawkins do estado de Indiana, nos Estados Unidos. Em um primeiro momento, o xerife Jim Hopper acredita que tudo não se passa de um descuído da mãe do menino, Joyce Byers, interpretada pela ilustre Winona Ryder. Na série, a atriz dá vida aos sofrimentos de uma mãe que busca avidamente pelo seu filho desaparecido.

Uma pitada de nostalgia

Se você é um amante dos anos 1980, esta série vai te agradar! O primeiro bom motivo para assisti-la é a “sessão nostalgia”. Com direito à roupas e músicas que marcaram a década, Stranger Things traz canções como Should I Stay or Should I Go da banda inglesa The Clash, balbuciada por Will em um momento intrigante da obra, e outros clássicos como Jefferson Airplane, Echo & The Bunnymen, Foreigner, Peter Gabriel e Joy Division.

familia mike jantando stranger things

As roupas, o cenário e a clássica família da década de 80 reunida à mesa também propiciam um retorno estético ao passado. FOTO: Reprodução/Netflix

A série ainda faz referência a clássicos do cinema como os filmes E.T. – O Extraterrestre (1982), Beetlejuice (1988) e Os Goonies (1985). Além, claro, de seus personagens utilizarem walkie talkies antigos como meio de comunicação e uma Millenium Falcon (em miniatura!) flutuar.

Crianças geniais

Quando Will desaparece, seus amigos do colégio – Mike, Dustin e Lucas – também começam a procurá-lo. No melhor estilo Super 8, as crianças agem utilizando a inteligência e seus conhecimentos adquiridos na escola. Contudo, o aparecimento da jovem Eleven muda os rumos da série!

mike lucas eleven dustin stranger things netflix

Lucas, Dustin, Mike e Eleven se unem para encontrar Will. FOTO: Reprodução/Netflix

Eleven, mas pode chamar de “El”…

Como você reagiria se encontrasse uma menina de cabelo raspado e camisola de hospital roubando comida dentro da sua lanchonete? A expulsaria dali imediatamente ou cederia aos encantos daquele rostinho lindo? O fato é que existe muita história por trás da expressão de medo de Eleven (11), número tatuado em seu braço.

A menina esconde segredos sobre as experiências que vivenciou dentro do laboratório, entretanto, aos poucos, revela seus poderes aos novos amigos Mike, Dustin e Lucas.

eleven el stranger superpoderes stranger things netflix

Eleven apresenta superpoderes, segundo o que descreve Dustin, assim como os X-Men. FOTO: Reprodução/Netflix

Um plot twist a cada episódio

A quarta razão que torna a série sensacional (e chiclete, é claro!) são as surpresas que proporciona a cada capítulo. Além disso, os Duffer Brothers (autores da obra) acertaram em cheio ao permitir o crescimento constante de todos os personagens, por meio de desafios cada vez mais mirabolantes. Embora se tratem de histórias paralelas, ambas se conectam ao final da temporada.

joyce jonathan nancy sentados no sofa stranger things netflix

Joyce, Jonathan Byers (irmão de Will) e Nancy Wheeler (irmã de Mike) se unem para reencontrar o garoto desaparecido. FOTO: Reprodução/Netflix

Toque de ciência

O último motivo para assistir à Stranger Things é seu apelo à ciência. Seja com os ensinamentos do professor Clarke ou outras informações adquiridas durante a vida, as crianças utilizam o conhecimento científico para analisar situações – como é o caso da bússola – e resolver o misterioso desaparecimento de Will.

papai de el eleven stranger things netflix

O ator Matthew Modine interpreta o ‘Papai’ de Eleven. FOTO: Reprodução/Netflix

E para quem já assistiu e gostou da série, segundo uma entrevista concedida pelo ator Matthew Modine, a Netflix já está preparando a segunda temporada!

SAIBA MAIS

7 séries adicionadas no Netflix em junho para começar a assistir

Famosos que já dublaram filmes de animação

8 vezes que a Netflix lacrou com propagandas

Texto: Érica Aguiar Arte: Guilherme Laurente

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.