Miss Universo 2016: tudo o que aconteceu na cerimônia

O Miss Universo 2016 foi realizado ontem e coroou uma francesa como a mulher mais bonita do mundo! Saiba tudo o que rolou no concurso

None
Miss Universo 2016: tudo o que aconteceu na cerimônia. Foto: Divulgação/Bullit Marquez/

por Vítor Ferreira
Publicado em 30/01/2017 às 11:42
Atualizado às 11:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Miss Universo 2016, evento anual que reúne beldades de diversos países, foi realizado neste domingo (29.01), em Manila, nas Filipinas. A grande vencedora da competição foi a francesa de 24 anos Iris Mittenaere, que levou a coroa para o seu país e recebeu o título almejado por milhões de mulheres.

Miss Universo 2017

Miss Universo 2016: tudo o que aconteceu na cerimônia. Foto: Bullit Marquez/Divulgação

Finalistas

Iris foi a segunda representante francesa que venceu a atração, com mais de 60 anos de diferença entre a sua compatriota Christiane Martel, em 1953. A estudante de odontologia e modelo de 1,73 metro de altura também é a primeira europeia vitoriosa em 27 anos.

O segundo lugar ficou para a haitiana Raquel Pélissier, seguida pela colombiana Andrea Tovar, que ficou em 3º lugar. Já a representante brasileira, Raissa Santana, ficou entre as 13 finalistas, depois de uma peneira com 86 candidatas. Ela foi a segunda negra a vencer o Miss Brasil, sendo a primeira a gaúcha Deise Nunes, em 1986.

Miss Universo

Iris recebendo as felicitações pela coroação. Foto: Erik De Castro/Divulgação

Miss Universo 2016

A premiação foi sediada nas Filipinas, país detentor do título de Miss Universo 2015 conquistado pela bela Pia Alonso Wurtzbach.Para quem não se lembra, Pia passou por uma grande confusão durante o anúncio de sua vitória porque o apresentador Steve Harvey se confundiu e anunciou como campeã a Miss Colômbia. O mal entendido foi desfeito minutos depois.

O comando da atração, mais uma vez, ficou nas mãos de Steve Harvey, com apoio da modelo plus size Ashley Graham, que discursou sobre representatividade e diversidade.

Miss Universo

Iris recebendo a coroa pela Miss Universo 2015. Foto: Erik De Castro/RealitySocial

Como todos os anos, a cerimônia foi dividida em etapas: desfiles em trajes de banho com as 13 bonitas na opinião dos jurados; desfile de vestidos de gala, com as nove candidatas selecionadas, e, por último, três candidatas discursaram com perguntas feitas pelos seis integrantes do juri.

Polêmica

Um dos momentos mais polêmicos da transmissão do Miss Universo 2016 ocorreu quando os apresentadores da Band, emissora que, assim como a TNT, transmitia ao vivo o concurso, criticaram a Miss Canadá, Siera Bearchell, pelo fato de a candidata, na opinião deles, estar acima do peso ideal.

Miss universo miss canadá

A internet não gostou e reagiu:

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.