Saiba tudo o que rolou no Miss Mundo e conheça a vencedora

O concurso da Miss Mundo 2016 premiou a candidata de Porto Rico como a mulher mais linda nesse domingo (18/12). Saiba o que rolou e conheça a vencedora

None
Foto: Joshua Roberts/Reuters

por Vítor Ferreira
Publicado em 19/12/2016 às 12:09
Atualizado às 12:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O concurso Miss Mundo 2016, realizado neste domingo (18.12), em Washington, nos Estados Unidos, coroou a candidata de Porto RicoStephanie del Valle, de apenas 19 anos, como a mulher mais bonita do mundo. Ao vencer o concurso, a estudante de direito ganhou um contrato no valor de US$ 100 mil e um pacote de viagem para todo o ano, que ela deve utilizar para atuar em diversas ações sociais, sempre propagando o lema do evento: “Beleza com Propósito“.

miss-mundo

Foto: Joshua Roberts/Reuters

A jovem desbancou candidatas de peso, deixando para o segundo e terceiro lugar, a Miss República Dominicana, Yaritza Miguelina Reyes Ramirez, e a Miss Indonésia, Natasha Mannuela, respectivamente. Stephanie ganhou a coroa e a faixa da espanhola Mireia Lalaguna, vencedora do concurso no ano passado, declarando, emocionada, ser uma “honra e uma grande responsabilidade” representar sua pátria.

A porto-riquenha se tornou a segunda mulher do país a levar o título, sendo a primeira Wilnelia Merced, vencedora em 1975. A representante brasileira, Beatrice Fontoura, ficou entre as 10 finalistas, mas não conseguiu atingir o pódio. Até hoje, a única candidata do Brasil a ganhar o Miss Mundo foi Lúcia Petterle, em 1971.

miss-mundo-candidatas

Foto: Joshua Roberts/Reuters

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.