ENTRETENIMENTO

Máquina do tempo: quem não gostaria que fosse real?

Quantas possibilidades seriam abertas nesse mundo se uma máquina do tempo fosse inventada? A ficção nos ajuda a imaginar!

None
FOTO: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/08/2016 às 16:32
Atualizado às 18:12

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Uma das criações mais legais do cinema são as viagens no tempo. O recurso já foi utilizado em diversas produções, tanto das telonas quanto no mundo das séries, dos livros e até do teatro. Uma máquina do tempo proporciona um enredo tão apreciado que todo o tipo de ficção já explorou suas maravilhas!

E não é para menos! Já imaginou poder voltar ou avançar para qualquer época? Ir para o futuro dar uma espiadinha, conferir um fato ocorrido no passado… Quem nunca se pegou cogitando a possibilidade de mudar o fez ontem ou até mesmo ficou se perguntando o que faria se tivesse essa oportunidade? Arrumaria sua vida? Faria algo diferente? Conheceria os dinossauros? Daria um passeio pela Europa antiga? Ou no Brasil na época do descobrimento? Aliás, onde iria primeiro e qual a época seria a favorita?

máquina do tempo dinossauros

FOTO: Reprodução

Na franquia De Volta Para o Futuro, por exemplo, a máquina do tempo é um carro! Os personagens aceleravam e iam para 30 anos no passado. Hoje em dia, não há qualquer indício de que exista a possibilidade de isso acontecer! Mas, quem disse que não podemos continuar imaginando?

carro máquina do tempo filme de volta para o futuro

FOTO: Reprodução

SAIBA MAIS

4 inventores famosos da ficção

A curiosa história da invenção do micro-ondas. Saiba como foi!

A urna eletrônica é uma invenção brasileira?

Texto: Redação Edição: Érika Alfaro