ENTRETENIMENTO

Tradutor universal de idiomas: invenção que poderia ser real

Você já imaginou quão útil seria possuir um tradutor universal de idiomas? Todos poderiam entender instantaneamente as mais 6.900 línguas existentes!

None
FOTO: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/08/2016 às 16:32
Atualizado às 18:12

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Já imaginou não encontrar problemas em entender instantaneamente qualquer um dos mais de 6.900 idiomas do mundo? Ou, mesmo sem frequentar uma aula sequer, dominar qualquer língua? Para isso, seria necessário um tradutor universal de idiomas! Esse objeto muito útil foi apresentado nos livros e no filme da franquia O Guia do Mochileiro das Galáxias (confira o trailer).

O tradutor é uma espécie de peixe, chamada de Peixe Babel, que traduz instantaneamente qualquer idioma do mundo. Confira a explicação contida na obra:

O Peixe Babel é pequeno, amarelo e semelhante a uma sanguessuga, e é provavelmente a criatura mais estranha em todo o Universo. Alimenta-se de energia mental, não daquele que o hospeda, mas das criaturas ao redor dele. Absorve todas as frequências mentais inconscientes desta energia mental e se alimenta delas, e depois expele na mente de seu hospedeiro uma matriz telepática formada pela combinação das frequências mentais conscientes com os impulsos nervosos captados dos centros cerebrais responsáveis pela fala do cérebro que os emitiu. Na prática, o efeito disto é o seguinte: se você introduz no ouvido um peixe-babel, você compreende imediatamente tudo o que lhe for dito em qualquer língua. Os padrões sonoros que você ouve decodificam a matriz de energia mental que o seu Peixe Babel transmitiu para sua mente“.

O Guia do Mochileiro das Galáxias tradutor

FOTO: Divulgação

O desenvolvimento de um suporte tecnológico capaz de fazer o que a criatura da ficção ainda não foi desenvolvido no mundo real – e ainda está distante-, mas não é de todo mal imaginar-se viajando para qualquer lugar do mundo sem a barreira do idioma, não é?! As produções nos dão uma ajudinha!

SAIBA MAIS

AZT: Descubra como foi inventado o medicamento contra o vírus HIV

Como o fonógrafo foi inventado?

O escorredor de arroz é uma invenção brasileira

Texto: Redação Edição: Érika Alfaro