ENTRETENIMENTO

Teletransporte: invenção da ficção que todos queriam que fosse real

Até hoje, a ciência não foi capaz de inventar um aparato que possibilitasse o teletransporte. Entretanto, a ficção alimenta a imaginação de todos!

None
FOTO: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/08/2016 às 16:32
Atualizado às 18:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Que tal sair de um lugar e aparecer em outro totalmente diferente em questão de segundos? Não estamos falando da invenção do avião (que, de certa forma, promoveu a locomoção rápida), mas sim do teletransporte. Com certeza, enquanto assistia a Star Trek ou aos filmes da franquia dos X-Men, já passou pela sua cabeça o quão revolucionário seria, não é mesmo?

x-men evolution noturno teletransporte

FOTO: Reprodução

Seja por meio de um aparto tecnológico ou em forma de super-poderes – o que seria improvável-, o teletransporte facilitaria muitas situações cotidianas. Apesar de sempre ser uma promessa para um futuro próximo, até hoje, os cientistas ainda não conseguiram desenvolver um sistema que possibilitasse essa prática. Mas quem sabe em um futuro não tão distante?

Enquanto isso, a ficção alimenta a nossa imaginação sobre uma realidade hipotética.

X-Men

Noturno, interpretado por Alan Cummings em X-Men 2 e por Kodi Smit-McPhee em X-Men: Apocalypse, éo personagem que tem como habilidade especial o teletransporte.

Em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, também somo apresentados à Blink, ouClarice Ferguson, papel da atriz Fan Bingbing. A mutante possui a capacidade de criar portais de teletransporte.

blink x-men teletransporte

FOTO: Reprodução

Star Trek

Em Star Trek, os personagens não perdem tempo ao se locomover!

SAIBA MAIS

4 inventores famosos da ficção

Conheça a história do inventor Johannes Gutenberg

A urna eletrônica é uma invenção brasileira?

Texto: Redação Edição: Érika Alfaro