ENTRETENIMENTO

Heróis olímpicos: confira quem brilhou em Amsterdam 1928

Veja quem brilhou em Amsterdam 1928, com a participação de 46 países, representados por 2.883 atletas, que bateram 50 recordes olímpicos e 19 mundiais.

None
Foto: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/08/2016 às 09:00
Atualizado às 18:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

00

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Georges Miez

O ginasta suíço foi o maior medalhista em Amsterdam, com três ouros e uma prata. Foi campeão no geral individual e por equipes, além da barra horizontal. O vice foi nos exercícios sobre o cavalo com alças. Em sua carreira, disputou quatro Olimpíadas e, ao lado de seu companheiro de equipe Eugen Mack, é o maior medalhista suíço da história, com quatro ouros, três pratas e um bronze. Mack tem um ouro a menos e um bronze a mais.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Johnny Weissmuller

O nadador venceu os 100m e os 4x200m livres, assim como fizera em 1924, totalizando cinco ouros e um bronze ao final da carreira, que poderia ter sido ainda mais vitoriosa caso houvesse mais categorias a disputar na época.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Elizabeth Robinson

A norte-americana ganhou o primeiro ouro feminino no atletismo, nos 100m rasos, quando tinha só 16 anos e havia sido recém-descoberta por seu treinador enquanto, atrasada, corria atrás de um trem. Ainda foi prata no revezamento 4x100m, três anos antes de sofrer um acidente de avião, ficar sete semanas em coma e perder parte dos movimentos do joelho. Ainda competiu em 1936, mas sem conseguir se ajoelhar na posição de largada, só correu os 4x100m. Mais uma vez rumo ao ouro.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Henry Pearce

Durante as eliminatórias do remo em skiff simples, o australiano interrompeu seu trajeto para que, em fila, uma família de patos seguisse seu caminho. Mesmo com o atraso, foi ouro no final.

VEJA TAMBÉM

Heróis olímpicos: confira quem brilhou em Londres 1908

Heróis olímpicos: confira quem brilhou em Estocolmo 1912

Heróis olímpicos: confira quem brilhou em Antuérpia 1920

Heróis olímpicos: confira quem brilhou em Paris 1924