Conheça a história da estilista Coco Chanel

Coco Chanel foi a única estilista presente na lista das cem pessoas mais importantes da história do século 20. Entenda o por quê!

None
Coco Chanel com uma roupa elegante, foto em preto e branco

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/08/2016 às 12:04
Atualizado às 18:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Coco Chanel foi a única estilista presente na lista das cem pessoas mais importantes da história do século 20. Entenda como a vida e o trabalho da francesa se tornaram tão relevantes!

Coco Chanel com uma roupa elegante, foto em preto e branco

Trajetória

Aos 12 anos, após o falecimento de sua mãe, Gabrielle Bonheur Chanel foi colocada em um orfanato. Aos 18 anos, mudou-se para uma pensão de meninas. Na instituição, aprendeu o ofício de costureira e arrumou um emprego em um ateliê. Já em 1919, abriu sua primeira casa de costura. O apelido “Coco” surgiu nessa época: a principal hipótese é de que a palavra fazia parte de uma canção que a moça costumava interpretar para jovens oficiais da cavalaria, frequentadores da região de Moulins (na França), durante suas apresentações em um café.

Legado

Coco marcou o mundo da moda e é reconhecida por popularizar o estilo que privilegia o conforto e a praticidade, além de criar peças que são referências até hoje, como o tailleur e a bolsa tiracolo. Atualmente, a marca Chanel é uma das mais renomadas do mundo da moda.

VEJA TAMBÉM

Conheça a história de Joana d’Arc

Conheça a história de Cleópatra

Conheça a história da rainha Elizabeth I

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.