ENTRETENIMENTO

Conheça a história do psiquiatra Jung

Carl Gustav Jung foi um psiquiatra e psicoterapeuta suíço que fundou a psicologia analítica. Saiba mais sobre sua trajetória e a importância de seu legado!

None
Foto de Jung de terno em seu escritório

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/08/2016 às 11:45
Atualizado às 18:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Carl Gustav Jung foi um psiquiatra e psicoterapeuta suíço que fundou a psicologia analítica. Saiba mais sobre sua trajetória e a importância de seu legado!

Foto de Jung de terno em seu escritórioFOTO: Reprodução

Trajetória

No ano de 1900, Jung se graduou em medicina e iniciou sua vida profissional trabalhando em um hospital psiquiátrico da cidade de Zurique, na Suíça. Entre 1903 e 1905, publicou trabalhos relacionados aos problemas afetivos dos seres humanos e sobre os significados de alguns sintomas de psicoses que havia estudado. Contudo, o reconhecimento de seu trabalho veio por meio da classificação do sonho como manifestação principal do inconsciente, diferentemente do que pensava o psicanalista Sigmund Freud.

Legado

Jung desenvolveu a ideia do inconsciente coletivo (em que o ser humano nasce com o conhecimento de experiências já vividas pela espécie), o conceito de arquétipos e chegou à justificativa de que a espiritualidade não dependia da religião para existir.

VEJA TAMBÉM

Conheça a história de William Shakespeare

Conheça a história de Alexander Fleming

Conheça a história de Isaac Newton