Garoto pede que Obama deixe criança síria morar com ele

O pequeno Alex, de 6 anos, emocionou o mundo por causa de uma carta que escreveu para Barack Obama pedindo para que uma criança síria fosse morar com ele

None
Foto: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/09/2016 às 10:31
Atualizado às 18:32

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem não se lembra da foto do pequeno menino sírio Omran Daqneesh, de apenas 5 anos, sentando em uma ambulância coberto de poeira? Essa foto emocionou não só o mundo todo, como também o americano Alex, de 6 anos.

Alex mora com seus pais em Scarsdale, Nova York, e surpreendeu a todos ao escrever uma carta para Barack Obama, o presidente dos Estados Unidos, pedindo para que Omran pudesse morar com ele e sua família. “Lembra aquele menino que foi pego pela ambulância na Síria? Você pode, por favor, buscá-lo e trazê-lo para minha casa? Estacione na garagem ou na rua e nós vamos estar esperando vocês com bandeiras, flores e balões”, diz o pequeno Alex na carta.

menino sírio coberto de poeira e menino americano lendo a carta para obama

Foto: Reprodução

Esse lindo gesto emocionou o próprio presidente, que decidiu ler a carta durante um discurso na Organização das Nações Unidas (ONU). “Nós vamos lhe dar uma família e ele vai ser nosso irmão. Nós podemos brincar juntos. Podemos convidar ele para festas de aniversário e ele vai nos ensinar outra língua. Nós podemos ensiná-lo inglês também”, pedia a carta do americano.

Emocionado, Barack Obama decidiu então compartilhar um vídeo com o pedido do garoto com o mundo todo. “Ele não aprendeu a ser cínico, desconfiado ou com medo de outras pessoas por causa de onde elas são, sua aparência ou como rezam”, disse Obama durante seu discurso na ONU. Confira o emocionante vídeo, em inglês:

LEIA TAMBÉM

Entenda os conflitos na Síria que estão comovendo o mundo

As mulheres mais importantes na política nacional e internacional!

Fotógrafo faz ensaio emocionante de crianças com microcefalia