Conheça a primeira escola 100% sustentável da América Latina

Conheça "Una Escuela Sustentable" que fica no Uruguai e é a primeira escola pública totalmente sustentável. Confira como foi a construção e seus objetivos!

None
FOTO: Divulgação/ unaescuelasustentable.uy

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/09/2016 às 11:34
Atualizado às 18:32

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Una Escuela Sustentableé a primeira escola 100% sustentável da América Latina. Construída no Uruguai, está localizada em Jaureguiberry, uma comunidade de 500 habitantes que fica na região costeira do país. Saiba mais sobre o projeto!

“Esta escola vai ensinar como viver de forma diferente.”

A ONG responsável pelo projeto é a Tagma, que acredita no poder do trabalho em equipe. Através do compromisso com a educação e da relação homem e ambiente, buscam uma vida mais sustentável para todos. A população da comunidade de Jaureguiberry, trabalhou de perto com as organizações para construir a escola.

Bioarquitetura a favor da educação!

A escola colocou os fundamentos da bioarquitetura (reaproveitamento de materiais) em prática. Foram usados na construção, cerca de 2.000 pneus, 5.000 garrafas de vidros, 2.000 m² de papelão e 8.000 latas de alumínio.

O projeto contou com o trabalho de 200 voluntários de 30 países diferentes. Com uma experiência de 45 anos de dedicação à construção de edifícios autossustentáveis, Michael Reynolds, criador do Earthsip, foi o arquiteto que projetou a escola. O objetivo é atender cerca de 100 alunos por ano, com um modelo de ensino em contato direto com a natureza e o meio ambiente.

LEIA MAIS