Connect with us

O que você está procurando?

No mistério de Amherst, Esther Cox foi perseguida por um poltergeist, saiu de sua casa e não se viu livre do espírito. Conheça o fim dessa história!
- FOTO: iStock.com/Getty Images

O mistério de Amherst: conheça a intrigante história de Esther Cox

No mistério de Amherst, Esther Cox foi perseguida por um poltergeist, saiu de sua casa e não se viu livre do espírito. Conheça o fim dessa história!

Você já ouviu falar sobre o mistério de Amherst? No sécullo XIX, Esther Cox foi perseguida por uma força invisível, um poltergeist, que a aterrorizou por muito tempo. O curioso é que ninguém, nunca, conseguiu explicar o que aconteceu com a mulher. Conheça a história toda:

O mistério de Amherst

Esther Cox, que morava em Amherst, Nova Escócia, Canadá, acordou aos gritos em setembro de 1878, crente que havia um rato em sua cama. Os moradores da casa se assustaram e foram ajudá-la, mas ninguém achou o roedor. Na noite seguinte, a história se repetiu e nenhum rato foi encontrado.

cama espelho fantasma Amherst

FOTO: iStock.com/Getty Images

Na terceira noite, Esther acordou com muita dor e todo seu corpo estava inchado e vermelho. Além disso, ouviu estrondos vindos de outros cômodos. Algumas noites depois, ela acordou com o corpo da mesma forma, e todos os moradores da casa ouviram um forte barulho vindo do quarto de Esther, e foram checar o que estava acontecendo.

Os objetos de seu quarto haviam sido arrancados por uma força invisível e jogados ao redor da sala. O espírito atacava qualquer pessoa que tentasse colocar os móveis no lugar correto. As coisas se acalmaram horas depois e todos voltaram a dormir.

mulher preto e branco assustada Amherst

FOTO: Reprodução

A família chamou seu médico, Dr. Carritte, que acompanhou Esther durante a noite. Quando o travesseiro da jovem começou a se mover, Carritte tentou segurá-lo, mas o inimigo invisível continuava puxando. E durante essa “guerra”, uma mensagem feita por arranhões apareceu na parede e dizia: “Esther Cox, você é minha para matar!”.

O poltergeist começou a provocar pequenos incêndios na casa, até que Esther resolveu deixá-la. Mas ele a acompanhou por anos, deixando-a gravemente ferida em alguns casos. E, com o tempo, ele foi se tornando menos ativo até sumir misteriosamente e deixar Esther em paz.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação / Edição: Érika Alfaro / Arte: Guilherme Laurente

Advertisement

Entretenimento

Mude o foco da lente da sua câmera e enxergue um cenário totalmente diferente dos apresentados nos cartões-postais. Veja a galeria que separamos para vocês!

Entretenimento

Uma história tão bizarra que até parece ficção, mas de fato aconteceu. Saiba mais sobre o Monge de Pontefract, uma assombração travessa e maldosa

Entretenimento

Em South Shields, o casal Marc e Marianne (eles não revelam seus verdadeiros nomes) e seu filho de três anos foram perseguidos por um espírito maligno

Entretenimento

A história do chocolate começa antes de Cristo, e o doce atravessou e participou de diversos eventos históricos como a própria Segunda Guerra Mundial

Entretenimento

Zibia Gasparetto sempre nos transmite ensinamentos que nos fazem refletir sobre a vida e nós mesmos através de seus livros. Separamos alguns deles.

Entretenimento

O povo grego influenciou a mitologia romana, e sua presença é notável em vários deuses, que praticamente só mudaram de nome

Entretenimento

Carmenta, deusa protetora da gravidez, do nascimento e das parteiras, recebeu de Febo Apolo o dom da profecia. Assim, predizia o futuro dos recém nascidos.

Entretenimento

Nem sempre é fácil viver ou viajar para um lugar desconhecido, principalmente se for uma megalópole como São Paulo. Veja como sobreviver em São Paulo!