Abbey Road: o famoso disco dos Beatles completa 47 anos

Há 47, era lançado um dos discos mais icônicos dos Beatles: Abbey Road. A penúltima obra-prima do quarteto trouxe composições e medleys fascinantes.

None
FOTO: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/09/2016 às 12:42
Atualizado às 18:32

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Considerado um dos melhores discos dos Beatles, Abbey Road foi o penúltimo álbum a ser lançado e o último a ser gravado – entre fevereiro e agosto de 1969. Assim, hoje (26.09), seu lançamento no Reino Unido completa 47 anos.

capa do Abbey Road

FOTO: Reprodução

Ironicamente, o produtor e engenheiro de som George Martin disse que “foi uma gravação muito alegre. Imagino isso porque todo mundo pensou que seria a última”. George estava certo, e os Beatles tinham certeza de que nunca mais gravariam juntos.

Mas esse pensamento parece que os afetou positivamente, pois “com Abbey Road, os Beatles tocaram a glória pela última vez”, afirma o historiador Mark Lewisohn. “Todos os quatro brilharam: as composições e trabalho vocal de John, o ofício musical supremo de Paul nos medleys, a habilidade musical de George em duas canções maravilhosas e o toque de bateria excelente de Ringo”, explica o historiador.

LEIA TAMBÉM

Texto: Thiago Koguchi Edição: Érica Aguiar