10 filmes emocionantes que retratam o amor entre pais e filhos

Entre no clima do Dia dos Pais e chame o seu para assistir a títulos que emocionaram o mundo ao mostrar o amor entre pais e filhos!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 12/08/2016 às 17:21
Atualizado às 17:21

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Não importa a aparência e nem a personalidade: o pai é o primeiro herói de todo o filho! Eles se desdobram para deixar os pequenos felizes, são protetores e amam intensamente, mesmo que durante a jornada exista alguns conflitos. E neste Dia dos Pais, a Alto Astral resolveu fazer uma homenagem selecionando 10 filmes emocionantes que ilustram a relação de amor entre pais e filhos. Confira!

Interestelar

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um grupo de astronautas recebe a missão de encontrar um planeta em que seja possível transferir a população da Terra, que está se autodestruindo. Cooper (Matthew McConaughey) também está na lista e aceita o trabalho, mesmo após saber que corre o risco de nunca mais ver seus filhos. Enquanto Cooper está fora do planeta, sua filha Murph (Jessica Chastain) decide ingressar em uma jornada por conta própria para salvar o mundo.

Um Ato de Coragem

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Baseado em uma História Real, Um Ato de Coragem retrata o drama de John Q (Denzel Washington), um trabalhador que vê seu filho à beira da morte após ser diagnosticado com uma grave doença do coração.O seguro, no entanto, não cobre a cirurgia de urgência que o pequeno Mike (Daniel E. Smith) precisa passar. Seu pai, então, faz todo o hospital de refém e promete liberá-lo sob apenas uma condição: que a operação de seu filho seja realizada imediatamente.

Procurando Nemo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após enfrentar vários sofrimentos ao perder sua família, Marlin se torna um pai superprotetor e faz de tudo para criar Nemo nas melhores condições. No entanto, o filhote de peixe-palhaço sente vergonha dos exageros do pai e, em uma discussão, nada em um local que fora proibido por Marlin e é capturado por mergulhadores. Marlin, então, começa uma busca em mar aberto para encontrar seu filho.

Os 2 Filhos de Francisco

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O longa conta a história e a ascensão da dupla Zezé di Camargo e Luciano, que veio de uma família humilde e enfrentou diversas dificuldades. O pai dos cantores, Francisco Camargo (Ângelo Antônio), faz de tudo para realizar o sonho de ver dois de seus nove filhos alcançando o sucesso no mundo da música sertaneja.

Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Will (Billy Crudup) volta para a casa ao saber que seu pai, Ed Bloom (Albert Finey) está morrendo. Em sua infância, ele ouvia grandes histórias de seu pai, as quais ele nunca acreditou que fosse verdade. Portanto, durante a visita à família, Will também está disposto a descobrir quão reais esses contos são.

Guerra dos Mundos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ray Ferrier (Tom Cruise) é separado de Mary (Miranda Otto), mãe de seus dois filhos. Ele recebe Rachel (Dakota Fanning) e Robbie (Justin Chatwin) em casa para que a mãe das crianças possa passar o fim de semana fora. Tudo ocorre como o planejado, até que uma catástrofe causada por extraterrestres começa a destruir a Terra. A partir deste momento, Ray precisa correr contra o tempo para tentar salvar seus dois filhos.

À Procura da Felicidade

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Chris Gardner (Will Smith) vive em meio a diversas dificuldades financeiras e, por conta disso, é abandonado pela mulher e precisa criar sozinho o seu filho de apenas cinco anos. Por não ter dinheiro para pagar o aluguel, os dois são despejados e precisam dormir em locais públicos, como estações de metrô. Dia após dia, ele luta para tentar dar uma vida digna para Christopher (Jaden Smith).

O Pai da Noiva

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

George Banks (Steve Martin) é um pai superciumento que entra em desespero ao saber que sua filha, Annie (Kimberly Williams), está noiva e vai se casar. Após conhecer o genro, ele tenta de todas as formas atrapalhar a vida dos dois, pois tem medo de perder sua única filha.

O Rei Leão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um dos maiores sucessos de animação da Disney, em O Rei Leão é retratada uma história emocionante sobre a família. Mufasa é o rei da floresta, e quando seu filho, Simba, vem ao mundo, ele decide que o pequeno será seu sucessor. Tomado pela inveja, o irmão de Mufasa, Scar, se dispõe a fazer qualquer coisa para se tornar o novo rei, inclusive matar.

Quando Você Viu seu pai pela Última Vez?

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Blake (Colin Firth) é um escritor renomado que sempre teve um relacionamento difícil com o seu pai, Arthur (Jim Broadbent). Mas após ver que seu filho tem pouco tempo de vida devido a um câncer, Arthur precisa recuperar todo o tempo perdido e fortalecer a relação com Blake.

Leia também:

Bake Off Brasil recebe convidado especial e faz homenagem ao Dia dos Pais

Dia dos Pais: o melhor (e o pior) presente de acordo com cada signo!

Os paizões que fazem o maior sucesso nas Olimpíadas

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.