Fatos inusitados sobre as Olimpíadas 2016!

Faltam 15 dias para a abertura das Olimpíadas Rio 2016! Confira alguns fatos curiosos sobre o maior evento esportivo que vai acontecer no Brasil!

None
Reprodução/Facebook

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/07/2016 às 13:45
Atualizado às 16:56

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O mundo todo está ansioso para que os Jogos Olímpicos comecem no Brasil! Faltando 15 dias para a abertura das Olimpíadas Rio 2016, o evento, que reúne os melhores atletas mundiais, já possui alguns fatos inusitados, que chamaram a atenção do público. 

Mascotes das Olimpíadas do Brasil

Reprodução/Facebook

Alguns deles foram a respeito dos nomes dos mascotes: Vinícius e Tom. A escolha foi em homenagem aos cantores da bossa-nova brasileira, Vinícius de Moraes e Tom Jobim, além da passagem da tocha Olímpica por 329 cidades dos 27 estados brasileiros, sendo levadas por cerca de 12 mil pessoas.

Confira alguns dos fatos curiosos que mais chamaram a atenção sobre os Jogos Olímpicos Rio 2016:

1. Os uniformes de gala

Uniformes de Gala das Olimpiadas Rio 2016

Foto: Divulgação

Os uniformes de gala, que serão usados no momento da entrega de medalhas, feitos pela estilista Andrea Marques, foram alvo de algumas críticas. A intenção da stylist era criar algo que ressaltasse a elegância tropical. A internet não perdoou e criticou o uniforme por ser muito caricato.

2. Wesley Safadão comentarista?

wesley safadão é comentarista das olimpíadas

Reprodução/Instagram

Por essa nem os fãs esperavam! Wesley Safadão, o cantor com o maior cachê do Brasil, foi convidado para ser comentarista do jogo de futebol, que vai acontecer no dia 4 de agosto, antes da abertura da Olimpíada, entre Brasil e África do Sul. Será que vai dar certo? #vaisafadão

3. As palavras que os estrangeiros aprenderam

Museu Olímpico na Suiça Olímpiadas Rio 2016

Reprodução/Facebook

Uma exposição em um museu na Suiça causou estranheza para alguns turistas que se depararam com a amostra, que ensinava algumas palavras em português. Alguns termos prometiam ajudar os turistas a se darem bem nas Olimpíadas, mas outros nem tanto. As palavras “bundão” e “gostosa” estavam na lista, por exemplo.

4 – As modelos que vão ser repórteres!

Adriana Lima e Alessandra Ambrósio vão ser repórteres das Olimpiadas

Getty Images

Essa notícia surpreendeu! As supermodelos brasileiras Adriana Lima e Alessandra Ambrósio ficarão com a responsabilidade de serem as repórteres de cultura e gastronomia para o canal norte-americano NBC. As brasileiras vão contar com propriedade um pouco sobre o Brasil para os estrangeiros.

As tops não serão as únicas modelos com funções especiais nas Olimpíadas! A supermodel Gisele Bündchen também vai participar do evento, na cerimônia de abertura. Gisele vai atravessar a passarela futurista montada no estádio Maracanã.

Gisele Bundchen vai desfilar nas Olímpiadas

Getty Images

5. Ginástica Olímpica ao som de Anitta!

Anitta, além de ter sido a escolhida para cantar na abertura das Olimpíadas, também vai estar presente em um dos solos de ginástica olímpica! A cantora terá sua música tocando na apresentação da ginasta Daniele Hypolito na modalidade solo. A ansiedade para ver a coreografia já é grande e as duas até já ensaiaram juntas!

6. As quedas da tocha Olímpica

Tocha Olímpica Rio 2016

Reprodução/Facebook


Quedas durante o revezamento da Tocha Olímpica pelas cidades do Brasil foram registradas pelas câmeras
. A última foi na cidade de Franca, interior de São Paulo, da empresária Luiza Helena Trajano, fundadora da rede de lojas Magazine Luiza. Com 64 anos, Luiza que é integrante do Conselho Público Olímpico (CPO), se desequilibrou e foi ao chão. Ela está bem e lidou com humor sobre a queda: “Foi a emoção!”, afirmou.

A empresária não foi a única a se desequilibrar com as tochas em mãos.

O ex-nadador e técnico de natação João Reinaldo Costa Lima Neto, conhecido como Nikita, levou um tombo durante o percurso com a tocha olímpica no Recife, no final de maio. Nikita disse que tropeçou em um buraco na rua, mas só ralou o joelho e cotovelo.

Além dos dois, o repórter da SporTV, Henrique Arcoverde, acabou escorregando no asfalto molhado e também caiu quando carregava a tocha em Criciúma, Santa Catarina. O repórter foi tentar pular para uma foto e foi traído pelo chão molhado que o deixou no chão e ainda brincou: “Pelo menos não deixei cair a tocha!”

7. Querem apagar a tocha!

Manifestante tenta apagar a tocha olímpica

Reprodução/Youtube

Alguns eventos surgiram pelo Facebook para apagar a tocha olímpica. Na descrição, isso aconteceria como forma de protesto e a ideia seria realizar uma manifestação contra algumas fatalidades causadas pelas Olimpíadas, como a morte da onça Juma, em Manaus. Apesar de grande parte deles ser brincadeira – porque apagar a tocha olímpica é crimealguns manifestantes levaram a sério o evento e tentaram mesmo apagar a tocha. Confira:

Com o extintor de incêndio em Joinville – SC


Com um balde de água em Maracaju – MS


Com extintor de incêndio, em Cáscavel – PR

8. Conseguiram apagar a tocha Olímpica!

De tanto insistirem, a tocha Olímpica foi apagada! O fato aconteceu na cidade de Angra dos Reis – RJ, na noite de ontem (28), em uma manifestação que obrigou os organizadores a interromperem o revezamento. Em vídeos é possível ver um dos condutores da tocha voltar com o objeto apagado ao gritos de “Apagaram a tocha!”. Confira:

9. Tíbio e Perônio farão uma série sobre as Olimpíadas!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os cientistas gêmeos que fizeram a alegria da criançada na década de 90 até meados de 2000 estão de volta! 20 anos após a exibição de Castelo-Rá-Tim-Bum, Tíbio e Perônio retornaram para uma websérie de cinco episódios, com três minutos cada. Em cada um deles, a dupla explicará o desenvolvimento e a importância das tecnologias utilizadas nas Olimpíadas e Paraolimpíadas do Rio de Janeiro. Para a surpresa dos fãs, os atores Flávio de Souza e Henrique Stroeter incorporaram os personagens e fizeram uma transmissão ao vivo no Facebook da TV Cultura explicando o projeto, confira:

#TibioePeronio

Publicado por TV Cultura em Terça, 19 de julho de 2016

10. As Olimpíadas em números:

Olimpiadas Rio 2016

Reprodução/Facebook

Medalhas: serão distribuídas 306 medalhas no total;
Custo total: o orçamento dos jogos custou R$37,6 bilhões de reais;
Ingressos:
foram comercializados 7,5 milhões de ingressos;
Funcionários: são 130 trabalhadores diários para fazer as Olimpíadas funcionarem;
Atletas: chegarão para as Olimpíadas aproximadamente de 10.900 atletas;
Países: 206 países participarão!;
Tocha Olímpica: passa pela mão de 12 mil carregadores e o revezamento leva 100 dias para se completar.

SAIBA MAIS

Teste: Você está preparado para as Olimpíadas Rio 2016?
Conheça 19 atletas LGBT que estarão nas Olimpíadas do Rio
Comerciais estrangeiros para Olimpíadas causam polêmica no Brasil
Música tema das Olimpíadas é lançada! Ouça “Alma e Coração”

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.